Negócios

Nova diretoria Nelore MT busca profissionalização da pecuária

2 minutos de leitura
Nova diretoria Nelore MT busca profissionalização da pecuária
Foto: Assessoria Nelore MT

O fortalecimento da cadeia produtiva da carne é uma das principais metas da nova chapa eleita nesta semana pela Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT). Com mais de 30 milhões de animais, o estado possui atualmente o maior rebanho bovino do país, sendo 80% da raça nelore, porém, a exportação está limitada a apenas 20% desse total.

Para o novo presidente, o pecuarista Breno Molina, 42, administrador de empresas com formação pela Universidade Cândido Mendes (RJ), cuiabano, proprietário da Fazenda Onça-Pintada, no Pantanal, e a terceira geração de pecuaristas na família, uma das saídas para aumentar a rentabilidade é promover a profissionalização no campo.

[featured_paragraph] “Nossa chapa quer dar continuidade aos projetos que estão em execução e que visam a divulgação da raça nelore, não só do gado elite, mas também o comercial. Queremos ainda promover ações que venham ajudar o criador a fomentar o seu negócio, dentro e fora da fazenda. Tenho meu projeto de intensificação e gado PO há 10 anos, e já possuo experiência para contribuir com o setor”.[/featured_paragraph]

Na avaliação do atual presidente da entidade, Mario Cândia, que esteve no cargo pela segunda vez entre 2017 e 2018, foi gratificante implementar um plano de prioridades que trouxe vários avanços, entre eles, a reestruturação da ACNMT, que incluiu a contratação de um zootecnista para apoio aos eventos de campo e uma equipe de comunicação e marketing.

“Nós trabalhamos com afinco para dar uma nova roupagem à associação. E encerramos a gestão com a concretização de uma importante parceria com a Empaer Mato Grosso, que vai ceder uma área e também equipe de profissionais capacitados para a realização de pesquisas com o gado nelore, é algo inédito e extremamente positivo à pecuária de corte”.

Também foram eleitos na votação desta segunda-feira (19): como vice-presidente, Alexandre El Hage, que é zootecnista e também vem de uma família com mais de 100 anos de tradição na pecuária; Ricardo Arruda (2º vice-presidente), Teto Lemes (secretário), Rogério Zanette (2º secretário), Bernardes (tesoureiro), Neto Brianez (2º tesoureiro),  Mario Cândia (relações públicas). A votação para a chapa única ocorreu na sede da Nelore MT, no Parque de Exposição Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

Sobre ACNMT

A Nelore de Mato Grosso é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 20 de março de 1994, que congrega criadores de todo o estado e que tem por finalidade fortalecer e defender a raça que representa 80% do rebanho de corte nacional, promovendo o melhoramento genético animal e a valorização de sua carne. O sucesso do entidade é reflexo da versatilidade, capacidade de adaptação e potencial produtivo da raça e de seus criadores.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes