CidadesCuiabáDestaques

Nova avenida de Cuiabá desafoga o trânsito e “tranquiliza” moradores

Foto de Caroline Rodrigues
Caroline Rodrigues

A avenida Parque do Barbado, localizada no Jardim das Américas, em Cuiabá, irá desafogar e dinamizar o trânsito entre as avenidas Fernando Correa da Costa, Arquimedes Pereira Lima (do Moinho) e Torres.

Ela foi inaugurada nesta segunda-feira (13) pela manhã e é apenas uma das etapas do projeto que pretende alcançar a avenida Juliano Canavarros, na lateral do Shopping Pantanal.

Orçada em R$ 29,3 milhões, a obra deveria ser entregue em 2014, junto com o pacote de investimento para a Copa do Mundo. Porém, a travessia foi conclusa apenas 6 anos depois.

Conforme o governador Mauro Mendes, vários ajustes nos projetos e nas fontes de recursos precisaram ser feitos, tanto para a avenida, quanto para o Centro Oficial de Treinamentos (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso, previsto para inaugurar em fevereiro.

Ao todo, foram construídos 1,6 quilômetros de pista, viabilizados pela implantação de galerias no Córrego do Barbado, próximo à Av. Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e construção de rotatória, sinalização, iluminação e paisagismo.

O presidente do bairro Renascer, José Carlos da Silva, conta que a obra vai valorizar os imóveis da comunidade e ainda trazer segurança.

“Todos os dias, um monte de carros corta o bairro para evitar o trânsito e geram risco de acidentes, principalmente para as crianças. Agora, eles vão passar pela avenida, deixar o bairro mais tranquilo”.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

PM resgata menino de 12 anos de “tribunal do crime” e prende quatro homens

Vítima era mantida em cárcere no bairro Vila Arthur e relatou ter sido obrigada a cavar a própria cova antes de ser executada
Justiça

Lobista investigado por esquema no STJ deixa prisão por decisão do STF

Cristiano Zanin cita excesso de prazo e impõe medidas cautelares
Crônicas Policiais

Operação Território Livre asfixia facções e prende 18 criminosos no Oeste de MT

Ação integrada em Cáceres e Pontes e Lacerda apreendeu fuzil, pistolas e munições durante ofensiva contra o crime organizado
Geral

SES-MT esclarece que ambulâncias em pátio são reserva técnica para garantir atendimento

Veículos são utilizados para substituir frota ativa durante manutenções; Ministério da Saúde realizou vistoria nas bases da Baixada Cuiabana nesta semana
25 de abril de 2026 14:45