Nova avenida de Cuiabá desafoga o trânsito e “tranquiliza” moradores

Projeto é um dos remanescentes do pacote para Copa de 2014

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A avenida Parque do Barbado, localizada no Jardim das Américas, em Cuiabá, irá desafogar e dinamizar o trânsito entre as avenidas Fernando Correa da Costa, Arquimedes Pereira Lima (do Moinho) e Torres.

Ela foi inaugurada nesta segunda-feira (13) pela manhã e é apenas uma das etapas do projeto que pretende alcançar a avenida Juliano Canavarros, na lateral do Shopping Pantanal.

Orçada em R$ 29,3 milhões, a obra deveria ser entregue em 2014, junto com o pacote de investimento para a Copa do Mundo. Porém, a travessia foi conclusa apenas 6 anos depois.

Conforme o governador Mauro Mendes, vários ajustes nos projetos e nas fontes de recursos precisaram ser feitos, tanto para a avenida, quanto para o Centro Oficial de Treinamentos (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso, previsto para inaugurar em fevereiro.

Ao todo, foram construídos 1,6 quilômetros de pista, viabilizados pela implantação de galerias no Córrego do Barbado, próximo à Av. Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e construção de rotatória, sinalização, iluminação e paisagismo.

O presidente do bairro Renascer, José Carlos da Silva, conta que a obra vai valorizar os imóveis da comunidade e ainda trazer segurança.

“Todos os dias, um monte de carros corta o bairro para evitar o trânsito e geram risco de acidentes, principalmente para as crianças. Agora, eles vão passar pela avenida, deixar o bairro mais tranquilo”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Fronteiras produtivas” reúne elos da cadeia da pecuária em MT
Próximo artigoMulher volta à casa do ex para pegar seus pertences e é estuprada