Notas do Enem são aceitas em 5 novas universidades portuguesas

Agora, 47 universidades de Portugal usam este critério

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) firmou na terça-feira (19) convênios com mais cinco instituições de ensino superior portuguesas. Com a medida, elas passam a aceitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a admissão de estudantes.

Agora, 47 universidades de Portugal usam este critério.

LEIA TAMBÉM

Segundo o Inep, uma mudança na legislação portuguesa em 10 de março de 2014 tornou possível o ingresso de estudantes internacionais no país europeu. A partir daí, foi possível ampliar o acesso dos estudantes brasileiros às universidades portuguesas.

Para o reitor da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), Mário Caneva Moutinho, uma das universidades que aceitam estudantes brasileiros, o intercâmbio vai permitir, no futuro, que os alunos “tenham implicação na vida social, econômica e cultural de ambos os países”.

As instituições que, a partir destas assinaturas, também passam a integrar o Enem Portugal são: Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (Ismat), em Portimão; Instituto Superior Dom Dinis (Isdom), em Marinha Grande; Instituto Superior de Gestão (ISG), em Lisboa; Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém (Isla Santarém), em Santarém e Instituto Superior de Gestão e Administração de Gaia (Isla Gaia), em Vila Nova de Gaia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolsonaro participa de ato de fundação de novo partido
Próximo artigoAmazônia Legal: governadores tentam unificar dados para receber recursos estrangeiros