Geral

Nota MT passa por mudanças

Foto de Redação
Redação

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) fez uma série de mudanças nas regras do programa Nota MT. Entre os objetivos está atrair a adesão de mais pessoas.

As entidades que conseguirem atrair mais público para o programa, por exemplo, poderão ganhar prêmios. Além disso, os próprios estabelecimentos comerciais vão poder promover sorteios próprios.

E quem viaja de ônibus também vai ganhar números para participar dos sorteios do Nota MT a cada passagem comprada. Antes, isso não era possível.

Mas para tudo isso começar a valer, regras específicas para cada situação ainda vão ser criadas pelo governo.

Outra mudança no programa diz respeito à quem ganhou um prêmio, mas não conseguiu recebê-lo porque os dados bancários estavam incorretos.

De acordo com a Sefaz, que passou por isso em 2019 e informou o problema à tempo, deve receber o valor até o início de junho.

Ainda de acordo com a Secretaria de Fazenda, embora os sorteios tenham sido interrompidos por causa da pandemia do coronavírus, os bilhetes de quem pede o CPF na nota fiscal a cada compra continuam valendo.

A previsão de retorno, conforme expectativa da Caixa Econômica Federal é o início de junho.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Símbolos nazistas são encontrados em centro acadêmico da UFMT

Caso foi levado às instâncias superiores da universidade para providências
Geral

MRV é condenada por falhas em apartamento e terá que indenizar moradora em Cuiabá

Imóvel apresentou infiltrações, rachaduras e alagamentos após a entrega
Geral

Anvisa prepara nova regra para barrar “canetas emagrecedoras” piratas e irregulares

Agência discute normas para manipulação e transporte de insumos no dia 29; plano de ação mira mercado ilegal de semaglutida
Crônicas Policiais

“Olhos digitais” do Vigia Mais MT recuperam dois veículos roubados em menos de 24h

Sistema de leitura de placas (OCR) identificou moto em Alto Taquari e HB20 na região de Querência
19 de abril de 2026 06:12