Faleceu nesta madrugada desta quarta-feira, 18, Luiz Alfeu Moojen Ramos em decorrência de longo tratamento de câncer. Natural de Vacarias (RS), ele tinha 79 anos.

Alfeu era o colaborador mais antigo da Famato. Dedicou 43 anos ao sistema sindical. Conforme assessoria da entidade, ele aprendeu a amar a instituição como ninguém e fez deste sentimento um exemplo para todos aqueles que trabalharam ao seu lado.

Assessor jurídico da Famato, também ocupou o cargo de diretor secretário por quatro mandatos consecutivos, e assumiu a presidência da entidade em 1981. Alfeu era advogado, foi professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde ocupou o cargo de Diretor da Faculdade de Direito.

Como reconhecimento por sua dedicação, em 2011 o Sistema Famato criou o troféu Luiz Alfeu para inspirar outras pessoas, como ex-presidentes de Sindicatos Rurais. Ao receber esta homenagem deixou a seguinte mensagem:

“Recebo essa manifestação de carinho como reconhecimento pelo trabalho que venho desenvolvendo em defesa do sindicalismo patronal rural e do produtor rural há 47 anos. Posso dizer que dediquei os mais verdes anos de minha vida a esta causa e sempre procurei fazê-lo com competência, comprometimento, ética e, antes de tudo, com humildade. Nessa trajetória, alguns reveses e muitas conquistas, mas ao final o sentimento do dever cumprido, de modo que, olhando o caminho percorrido, posso assegurar que, se me fosse dado voltar ao início, faria tudo novamente. Muito obrigado”.

Recém viúvo da companheira Catarina, ele deixa quatro filhos: Cláudia, Luiz, Flávia e André e seis netos e dois bisnetos.

O velório será hoje (18/04), a partir das 10h, na capela Santa Rita, em Cuiabá. O sepultamento será às 17h no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Em nota, o Sistema Famato diz que “se solidariza com todos os familiares, amigos e colaboradores e expressa as mais sinceras condolências pela perda. Dr. Luiz, somos gratos às lições e ao legado que o senhor nos deixou”.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes