Nossas fomes

A fome não é apenas de comida. Há uma série de outras necessidades dentro da vida em sociedade

(Foto: Divulgação/Pixabay)

Os Titãs já perguntavam: “Você tem fome de quê?”. Eles falavam da nossa fome de comida e de nossas outras fomes. Fome de outras necessidades, tão vitais quanto alimento. Aqui, algumas de minhas carências:

Fome de dignidade – Tenho vontade de viver num país onde todo trabalho é digno e não importa o cargo ou a ocupação, mas com reconhecimento, desde que seja honesto.

Fome de conhecimento – Tenho desejo de viver num lugar onde não é preciso ter dinheiro para adquirir conhecimento e a educação é possível e acessível a todos, independente do bairro onde nasceu.

Fome de amor – Tenho fome de viver num lugar onde a competição não seja a regra, mas a exceção. Onde o amor e o respeito prevaleçam e estejam presentes em todas as relações.

Fome de otimismo – Vontade de morar num país onde o noticiário não seja tão desanimador e massacrante. Desejo de viver em um lugar onde o futuro parece iluminado e não sombrio.

Fome de tolerância – Anseio por viver num mundo que não vive um Fla x Flu constante, em que o outro tem que pensar exatamente como eu senão não existe conversa. Sonho de viver num lugar onde as pessoas vejam os cinquenta tons de cinza do mundo e não uma imagem em preto e branco.

Fome de segurança – Desejo de viver num país onde tenho certeza de que voltarei para casa sem ser assaltada. Fome de morar num lugar onde carro blindado não seja necessidade.

Fome de paz – Vontade de viver num mundo sem guerras nem armas, sem ódio nem desavenças. Desejo de viver em paz. Por dentro e por fora.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Sem faltar ao respeito, e concordando com o bonito texto, a meu ver a única solução a curto prazo para as fomes aludidas seria mudar para a Escandinávia. Lá, com certeza, a pessoa poderá saciar suas necessidades.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPauta Bolsonaro: reforma da Previdência e outros projetos podem ser votados antes da posse
Próximo artigoNo Uruguai, Roger Waters diz ser fã de Mujica e das políticas do país