Norte Show: Feira amplia em 40% espaço para expositores e anuncia nova data

Expectativa é quebrar o próprio recorde de participação de parceiros, de público e de faturamento comercial

Foto: Assessoria

A Norte Show 2019 ampliou o espaço comercial em 40% e o setor mais beneficiado foi o das demonstrações a campo, as vitrines tecnológicas. A feira, já consolidada como a maior da região norte de Mato Grosso, está sendo apresentada a parceiros e apoiadores locais, por meio da ‘Rodada de Negócios.

A primeira edição da feira, realizada em junho desse ano, recebeu aprovação de 97% dos participantes e a expansão, anunciada neste mês, contempla segmentos da cadeia produtiva do agronegócio que despontam como opções de rentabilidade e agregação de valor à atividade rural, como por exemplo, a agricultura familiar, a piscicultura, a apicultura e a intensificação do potencial da pecuária do norte mato-grossense.

Novidades da Feira

Entre as novidades confirmadas está a nova data para a Norte Show sendo realizada de 15 a 17 de abril de 2019, data considerada pelos produtores e parceiros comerciais como o melhor momento de compras. Nesse período há o encerramento da safra de soja – o que aumenta o poder de barganha nas negociações em favor do produtor – e a maior disponibilidade de tempo para dedicação ao ganho de conhecimento.

As vitrines tecnológicas, uma das atrações mais procuradas, segundo os organizadores, passam de 20 para 39, as palestras dirigidas serão realizadas no período vespertino para que cada participante possa extrair ao máximo as informações repassadas durante as visitas às unidades de demonstração.

Foto: Assessoria

Tanto os estandes, quanto a programação técnica, estarão voltados para o maior número possível de segmentos da cadeia do agronegócio, como por exemplo, as usinas de etanol, que são o novo “boom” da verticalização da produção mato-grossense. A programação contempla temas como irrigação agrícola e novas técnicas da pecuária voltadas ao cruzamento industrial, melhoramento de carcaça, melhoramento genético, nutrição e gado de leite.

[featured_paragraph]“A Norte Show tem um único objetivo: difundir informação, ofertar ferramentas e assegurar o ganho de produção, de produtividade e de renda, seja para o pequeno, médio ou grande produtor ou criador”, assegurou o presidente da Acrinorte, Olvide Galina. [/featured_paragraph]

Rodada de Negócios

Uma segunda ‘Rodada de Negócios’ será realizada no dia 21 de novembro e focada na pecuária, indústria e do comércio.

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, pontuou que mais uma vez a Norte Show irá representar o potencial da região e atender aos anseios de produtores e empresários. “Sinop agrega o maior polo produtivo do norte do Estado, concentra 42 municípios vizinhos e que juntos alavancam a economia do Estado. Essa dimensão e sua importância estarão mais uma vez bem representadas no evento que vai sempre ter o tamanho e o formato que agronegócio merece, sempre fazendo mais e melhor”.

Redivo destacou ainda que o agronegócio é forte porque está sendo feito por pessoas que buscam inovações todos os dias e que um evento como a Norte Show nasce exatamente para atender essa “fome de conhecimento de quem precisa produzir mais com menos e a cada safra produzir melhor”.

O vice-presidente Norte da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja), Zilto Donadello, reforçou a parceria da entidade com a Feira mais uma vez e disse que as informações difundidas auxiliam, “e muito, na tomada de decisão dos produtores, como por exemplo, quanto, onde e no que investir, como fazer, o que buscar de diferencial”.

Gustavo Missel, gerente comercial do Posto Trevão, explicou que comercializa insumos indispensáveis ao agronegócio, como óleo diesel e lubrificantes. “Somos apoiadores porque quando o campo vai bem, toda a economia vai bem também. Enxergamos na Norte Show uma possibilidade de crescer como a própria feira e nossa região estão crescendo. É uma oportunidade de difundir nossa marca pelo Estado e pelo país”.

A empresária Maria Inês Zancanaro Vieira, proprietária do hotel Ucayali – hotel oficial da Norte Show – contou que o perfil do evento, voltado ao conhecimento, a motivou colaborar com a edição 2019. “Sinop é um grande destino do turismo de negócios e nosso negócio também vem do campo. Somos todos agro, é essa atividade que move nossa economia. A Norte Show fomenta conhecimento do campo, como a rede hoteleira e comercial da cidade. O melhor de tudo é que essa circulação de moeda nova fica aqui na região”.

A segunda edição da Norte Show será realizada no Parque de Exposições da Acrinorte, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, 6.540 – setor Industrial Norte de Sinop e é organizada pela Acrinorte e pelo Sindicato Rural de Sinop.