16 de abril de 2026 03:37
Negócios

Norte Show é lançada com intuito de levar conhecimento ao produtor

Foto de Redação
Redação

A largada para a terceira edição da Norte Show, maior feira do agronegócio do Norte mato-grossense, foi dada na noite desta quinta-feira (12), em Sinop. O evento, que ocorre entre os dias 21 e 24 de abril, foi lançado já com a confirmação de aumento de 20% no número de expositores e com a missão de levar conhecimento ao produtor rural e fomentar a economia do município e região.

O lançamento ocorreu no Tatersal da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e reuniu expositores, líderes políticos do município, líderes do agronegócio, empresários e produtores rurais. Durante o evento foram apresentadas as mídias de divulgação da feira e a programação.

Presidente da Acrinorte, Olvide Galina destacou que a Norte Show é um evento que demanda muito trabalho e dedicação, mas, segundo ele, “acreditamos que é fundamental levar conhecimento para todos que trabalham no agronegócio e para movimentar a economia de Sinop e região”. Galina lembrou, ainda, que a região é movida essencialmente pelo agronegócio e que “é preciso entender que o agro não é somente lavoura, só o gado. Existe toda uma cadeia produtiva que é formada pela população rural e urbana, que movimenta o campo e a cidade”.

Feira será realizada de 21 a 24 de abril, em Sinop – Foto: Assessoria

Para o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, não é somente o produtor rural e pecuarista de Sinop que se beneficia com o conhecimento ofertado no evento, mas sim toda uma região que envolve cerca de 40 municípios ao seu redor. “Por isso, entendemos que é essencial um evento deste porte para levar informação e tecnologia ao produtor rural e ao pecuarista e todos os envolvidos na cadeia do agronegócio”.

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, pontua que a Norte Show é uma das maiores feiras de negócios de Mato Grosso e que isso alavanca fortemente a economia, uma vez que envolve vários segmentos. “A Norte Show é extremamente importante porque ela fortalece a economia do município de Sinop e também região, trazendo avanços tecnológicos e novidades em vários segmentos. E nós estamos em uma região de agronegócio onde cada vez mais as novidades precisam ser mostradas melhorando o nosso conhecimento”.

João Paulo Carnelos, presidente da União das Entidades de Sinop (Unesin), salientou que “tudo o que circula de contato e conhecimento na feira tem muito a ver com a nossa região”. E, segundo o diretor da região Médio-Norte da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Fernando Porcel, “a Norte Show está se consolidando como feira nacional e mostrando a pujança da capacidade da atividade”. Zilto Donadello, vice-presidente Norte da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), reforça que eventos técnicos como a Norte Show auxiliam cada vez mais para o crescimento da região.

 O evento

A Norte Show reúne produtores rurais de diversas regiões de Mato Grosso e estados vizinhos, especialistas, estudantes e empresas voltadas para a atividade do agronegócio.

Até o momento mais de 230 expositores confirmaram presença, superando 800 marcas participantes, e de acordo com o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Olvide Galina, o objetivo da feira não é a apenas a realização de negócios, mas, principalmente, levar conhecimento para o produtor rural e que tal conhecimento o ajude nas tomadas de decisões em seus negócios.

A Norte Show é uma realização da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e do Sindicato Rural de Sinop. Os patrocinadores e apoiadores desta edição são: Inpasa, Mocelin, Blindex, John Deere, Fertilizantes Tocantins, Ucayali, Aprosoja Mato Grosso, Senar-MT, Famato, Acrimat, Nelore MT, Fertipar, Guarapari, Sicredi, Jhonrob, Inviolável, Ascia Mitsubishi.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

A Propósito

Novo repete roteiro e pode abandonar candidatura ao Governo

Histórico recente pesa e partido já fala em possíveis mudanças de rota
Política

Bateu o martelo! Credores aceitam proposta de R$ 30 milhões pela Santa Casa

Processo entra em fase judicial após aceite da comissão de credores
Política

Com 94 anos, FHC é interditado pela Justiça após avanço do Alzheimer

Filhos acionam tribunal e Paulo Henrique assume representação legal
Política

Ramagem deixa centro de detenção nos EUA após dois dias

Ex-deputado havia sido preso por questões migratórias em Orlando