Negócios

Norte Show 2019 amplia espaço comercial em 40% e foca na pecuária

6 minutos de leitura
Norte Show 2019 amplia espaço comercial em 40% e foca na pecuária
Foto: Assessoria

Os preparativos para a realização da edição 2019 da Norte Show, em Sinop, entraram nessa semana em uma nova etapa, desta vez focada na cadeia produtiva da bovinocultura de corte e de leite, na indústria e comércio da região. A organização da feira promoveu a 2ª Rodada de Negócios, na sede da Acrinorte. O evento tem como objetivo atrair o maior número possível de participantes, representantes das principais marcas voltadas ao campo e que atendam ao compromisso da Norte Show que é o de trazer novidades, tecnologias e inovações ao segmento, promovendo a integração do agronegócio.

Dados recentes do censo da pecuária realizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT), mostram que a atividade se expande junto à produção de grãos, especialmente por meio da integração lavoura-pecuária, que surge como alternativa para intensificar a renda no campo, ampliando a produtividade e os ganhos, sem aumentar a área utilizada. Em 2018, o rebanho bovino estadual está estimado em 30,07 milhões de cabeças.

Nesse cenário de integração no campo é que a Norte Show apresenta sua edição 2019. “A Feira será um evento totalmente voltado aos negócios do campo. Estamos remodelando os espaços do Parque de Exposições para atender à necessidade de conhecimento que nossos produtores demandam. Há um mês fizemos o pré-lançamento reunindo expositores da agricultura e que já estão com trabalhos pelo Parque, especialmente os cultivos que farão parte da vitrine tecnológica. Agora, abrimos o espaço voltado à cadeia da pecuária, onde vamos mostrar novidades em maquinários, genética animal, opções de pastagens e ainda agregar a produção do mel, mostrando a importância da apicultura para nossa região”, explicou o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Olvide Galina.

Como reforça Galina, todos os parceiros que estão sendo buscados para realização da edição 2019 têm de apresentar produtos e ou serviços que atendem à proposta da feira, voltada à difusão e multiplicação de conhecimento. “Queremos trazer suporte tecnológico e comercial para todas as etapas da produção no campo, seja para o plantio, para a criação, para a agricultura familiar, e mostrar tudo que há de mais inovador em cada uma dessas atividades e suas etapas”.

A diversificação do mix da Norte Show passa pela oferta de soluções tecnológicas para o homem do campo, palestras magnas e técnicas, oficinas, demonstração de produtos, leilões, novidades em maquinários, implementos agrícolas, veículos, tudo isso com foco em agricultura familiar, agricultura de precisão, na apicultura, na bananicultura e na pecuária. “Será mais uma edição para entrar para história”, pontuou Galina.

Foto: Assessoria

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, pontuou que mais uma vez a Norte Show irá representar o potencial da região e atender aos anseios de produtores e empresários. “Sinop agrega o maior polo produtivo do norte do Estado, concentra 42 municípios vizinhos e que juntos alavancam a economia do Estado. Essa dimensão e sua importância estarão mais uma vez bem representadas no evento que vai sempre ter o tamanho e o formato que agronegócio merece, sempre fazendo mais e melhor”.

Redivo destacou ainda que o agronegócio é forte porque está sendo feito por pessoas que buscam inovações todos os dias e que um evento como a Norte Show nasce exatamente para atender essa “fome de conhecimento de quem precisa produzir mais com menos e a cada safra produzir melhor e por isso que a Feira está sendo adequada para cumprir sua missão de fazer de fato a diferença e ser tornar um marco na região”.

O EVENTO

O desafio da inovação é a maior missão dos organizadores para esta nova edição, já que o evento nasceu gigantesco, fechando os quatro dias de atividades com mais de 15 mil visitantes e movimentando cerca de R$ 500 milhões em novos negócios na primeira edição, realizada em julho. A edição 2019 mantém o DNA da Norte Show anuncia novidades como espaços próprios para promoção e fomento da apicultura, piscicultura, usinas de etanol e reforço na atividade pecuária por meio da apresentação de novas técnicas voltadas ao cruzamento industrial, melhoramento de carcaça, melhoramento genético, nutrição e gado de leite.

A Norte Show 2019 ampliou o espaço comercial em 40% e o setor mais beneficiado foi o das demonstrações a campo, as vitrines tecnológicas. A feira, já consolidada como a maior da região norte de Mato Grosso, está sendo apresentada a parceiros e apoiadores locais, por meio da ‘Rodada de Negócios. A ampliação do projeto comercial da Norte Show está em linha com o crescimento regional e acompanha necessidades de novos conhecimentos e de difusão de inovações e tecnologias.

Foto: Assessoria

A primeira edição da Norte Show, realizada em junho desse ano, recebeu aprovação de 97% dos participantes.

A feira de negócios será realizada em um complexo de 198 mil metros quadrados, apresentando ao público uma série de inovações em diferentes elos da cadeia produtiva. Toda estrutura será dividida por setores, facilitando o acesso pelo público e a concentração dos expositores de acordo com o ramo de atividade, explica o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo. O presidente destaca ainda que o Sindicato Rural terá um papel fundamental em ser o elo entre produtores e sindicatos da região com a Norte Show. “Faremos um importante trabalho de mobilização”.

A segunda edição da Norte Show será realizada de 15 a 17 de abril de 2019, Rua João Pedro Moreira de Carvalho, 6.540 – setor Industrial Norte de Sinop e é organizada pela Acrinorte e pelo Sindicato Rural de Sinop.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes