Norte show: 100% Carne apresentará os melhores cortes

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Norte Show será também uma exposição do melhor das carnes mato-grossenses. No dia 16 de abril (terça), a partir das 18h30, a feira realizará o 100% Carne, evento que levará aos convidados cortes especiais de carnes de todos os tipos: gado, suíno, frango e peixe. Serão 16 estações trabalhando a todo vapor.

O objetivo do 100% Carne é dar a relevância necessária ao produto acabado. “Temos um grande compromisso de proteção e respeito à natureza e um cuidado especial com os animais, além de investimentos e melhoramento genético, nutrição e manejo nacional para se chegar à carne que consumimos diariamente, macia, suculenta e saborosa. Então, com este evento, queremos que o consumidor deguste o produto final e saiba a importância deste trabalho realizado tão dignamente pelo homem do campo. Vamos fechar com chave de ouro um dia da Norte Show que será dedicado à carne de qualidade”, explica João Bombonatto, vice-presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e membro da comissão organizadora da Norte Show.

De acordo com o coordenador do 100% Carne, Gustavo Zambiazi, quem participar poderá provar os cortes: Prime Hib (contrafilé com osso), picanha, costela fogo de chão, Porco na Estaca, Carneiro Patagônico, T-bone (contrafilé e filé com osso), brisket, pork ribs (costelinha suína), ancho, peixe pintado, varal de aves, Tomahawk (ancho com costela), baby beef (miolo do acém), filé mignon, Pulled pork e Dry Aged (carne de cura).

A feira

A Norte Show ocorre de 15 a 17 de abril, em Sinop (MT). Tem patrocínio master de Inpasa Agroindustrial e ainda conta com os patrocinadores Agrobaggio, Ucayali, Frigobom, Tocantins, TW Speed, 93,1 FM, Inviolável, Urbano, Jhonrob Silos e Secadores, Machado. Tem apoio da Puríssima, 3 Corações, Severa, Sicoob, Case e New Holland. Os correalizadores são Prefeitura Municipal de Sinop, Governo de Mato Grosso, Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Embrapa, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEx-Secopa é demitido por Mauro
Próximo artigoVila Konceito antecipa coleção outono-inverno de grifes cobiçadas