Geral

Nolasco na UNEM

Foto de Gabriele Schimanoski
Gabriele Schimanoski

A União Nacional do Etanol de Milho (Unem) já tem um novo presidente. Guilherme Nolasco assumiu o cargo deixado pelo ex-presidente Ricardo Tomczyk, na tarde desta terça-feira (1º).

Em agosto, Tomczyk aceitou o convite da Amaggi para assumir a diretoria de Relações Institucionais da multinacional, enquanto Nolasco optou por deixar a presidência do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), após contribuir para a conquista de mercados importantes para a carne de Mato Grosso.

Ao LIVRE, Nolasco afirmou que dará continuidade ao trabalho realizado por Tomzyck, efetivado como conselheiro da Unem.

“A intenção é dar continuidade e agregar ao trabalho que ele já vinha desenvolvendo. A princípio, a atuação será na área dos DDGs (os coprodutos da produção de etanol ) que podem ser empregados na produção animal e hoje correspondem a 1/3 da produção de etanol”, disse.

Por fim, o novo presidente afirmou que manterá o trabalho de relacionamento institucional entre os governos estadual e federal, na tentativa de acelerar ainda mais a cadeia do biocombustível no estado.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Símbolos nazistas são encontrados em centro acadêmico da UFMT

Caso foi levado às instâncias superiores da universidade para providências
Geral

MRV é condenada por falhas em apartamento e terá que indenizar moradora em Cuiabá

Imóvel apresentou infiltrações, rachaduras e alagamentos após a entrega
Geral

Anvisa prepara nova regra para barrar “canetas emagrecedoras” piratas e irregulares

Agência discute normas para manipulação e transporte de insumos no dia 29; plano de ação mira mercado ilegal de semaglutida
Crônicas Policiais

“Olhos digitais” do Vigia Mais MT recuperam dois veículos roubados em menos de 24h

Sistema de leitura de placas (OCR) identificou moto em Alto Taquari e HB20 na região de Querência
19 de abril de 2026 01:04