Nobres recebe evento sobre sustentabilidade e economia criativa no turismo

Iniciativa é do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Fundo Municipal de Turismo (Fumtur) em parceria com o Sebrae

Ampliar possibilidades: foi com esse objetivo que o especialista em economia criativa, ecossistemas, sustentabilidade no turismo e empreendedorismo, Décio Coutinho, de Goiânia, veio a Nobres. Nesta segunda-feira (25), o especialista ministrou uma palestra sobre economia criativa e turismo no Balneário Água Doce, localizado na região de Coqueiral.

O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Fundo Municipal de Turismo (Fumtur) com o apoio do Sebrae, foi gratuito para os empreendedores da região com o intuito de fomentar a integração, a sustentabilidade e a criatividade.

A presidente do Comtur, Carla Rocha, ressaltou que Nobres e Bom Jardim têm tudo para o desenvolvimento de um turismo moderno, de experiência, com um forte apelo cultural, visto que é calcada nos pequenos negócios e na riqueza de pessoas genuinamente mato-grossenses.

Marisbeth Gonçalves, analista de turismo do Sebrae, destaca a importância da inovação no turismo.

“O turista vem aqui e quer vivenciar uma experiência, então é importante atrelar a questão da inovação”, diz.

Mas, se por um lado a inovação é indispensável para o sucesso, por outro lado a analista lembra que não é preciso gastar muito.

“Inovar não significa que você tem que fazer altos investimentos, você tem que aliar a criatividade às coisas mais simples que você tem no seu empreendimento. Seja no seu atrativo, na sua hotelaria ou na sua agência de viagens”, pondera.

Para ilustrar as possibilidades, o palestrante da noite, Décio Coutinho abordou temas como a sustentabilidade no empreendedorismo e a economia criativa, conhecida como a economia do século XXI.

“Nobres já é uma referência nacional e internacional, o que eu vim trazer são possibilidades para ampliar o que já existe aqui, inserindo a questão da cultura, da criatividade e da educação junto a essa beleza cênica que é a natureza aqui. Fiquei muito surpreendido positivamente, estou muito feliz!”, afirmou o palestrante.

No evento, a Secretária de Turismo de Nobres, Evelyn Bonatelli, deu uma boa notícia aos empreendedores de Nobres. Segundo ela, iniciativas de fomento ao turismo devem continuar acontecendo.

“Nós estamos empenhados em correr atrás de novas oportunidades. A minha ideia é trazer três grandes festivais ano que vem e fortalecer a agricultura familiar com esse turismo rural mais diversificado, favorecendo as pequenas propriedades da região”, declarou.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIndicações políticas: 116 servidores serão exonerados da Secretaria de Saúde de Cuiabá
Próximo artigoChristopher Nolan elogia Duna e avisa: ‘Feito para a tela grande’