14 de abril de 2026 12:02
Brasil

No Paraná, Ratinho Junior terá empresário como vice na chapa do PSD

Foto de Agência Brasil
Agência Brasil

O deputado estadual Ratinho Junior (PSD) confirmou o nome de Darci Piana (PSD), ex-presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e coordenador do G7 – grupo empresarial do Estado – como candidato a vice-governador na chapa concorrente ao governo do Paraná. O anúncio foi feito neste domingo, 5, prazo legal para definição das candidaturas.

A disputa pela vaga também tinha outro nome do empresariado local, Edson Campagnolo (PRB), que acabou preterido depois de ter seu nome envolvido em suposta investigação sobre sua gestão à frente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP-PR). Também corriam por fora o ex-Secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara (PSD), e Marcel Micheleto (PR), ex-presidente da Associação de Municípios do Paraná (AMP).

Piana se filiou ao PSD no ano passado e coordena um dos braços do Plano de Governo de Ratinho, liderado pelo ex-ministro Reinhold Stephanes. O empresário é formado em Economia e Contabilidade. É membro da Academia Paranaense de Letras desde novembro de 2012.

Senado

Ratinho também confirmou aliança com o Podemos, com a candidatura de Professor Oriovisto ao Senado. Ele deve fazer palanque para o candidato à Presidência Alvaro Dias, do partido. Neste sábado, 4, durante convenção da sigla, Dias havia afirmado que não faria alianças no Paraná depois que seu irmão, Osmar Dias (PDT), desistiu de concorrer ao governo do Estado.

A falta de apoio do irmão, que durante a pré-campanha não se posicionou a favor de nenhum candidato no Paraná, foi apontada como o principal motivo da desistência da candidatura Osmar. Na pré-campanha, setores do Podemos no Estado já haviam declarado apoio à Ratinho, mas, formalmente, o partido ainda não havia formalizado a aliança.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Força Tática prende suspeito com arma e drogas em Tangará da Serra

Homem teria ligação com facção e planejava possível ataque contra rivais
Crônicas Policiais

Força Tática prende homem por áudio com ameaças a policiais em Cuiabá

Suspeito incitava ataques contra agentes e foi autuado por apologia ao crime
Crônicas Policiais

Operação Dupla Face investiga esquema milionário de corrupção em Livramento

Mandados miram grupo suspeito de desviar recursos da saúde, educação e assistência social e bloqueiam mais de R$ 500 mil
Crônicas Policiais

Polícia Civil desarticula esquema de drogas e prende dois traficantes em Canarana

Entorpecentes eram escondidos em tambor enterrado e seriam distribuídos em vários pontos da cidade