No Mosaico, espetáculo de dança faz releitura de canções de Oswaldo Montenegro

O espetáculo será encenado nesta sexta-feira, no Espaço Mosaico

Cinco músicas e um poema do multiartista Oswaldo Montenegro – bastante conhecido por sua produção musical – inspiram as coreografias e performances do espetáculo Senti, em cartaz nesta sexta-feira (26), no Espaço Mosaico.

O espetáculo de dança contemporânea se caracteriza como uma releitura musical e coreográfica das canções A lista, Cigana, Bandolins, Anda, Estrelas e do poema Metade. Oswaldo Montenegro permitiu que músicas e poemas o baseassem.

A composição e execução coreográfica-performática é feita pelos bailarinos Rogério Santana Magalhães, Jefferson dos Santos Pires, Alessandra Peixoto Meireles, Luiz Carlos Costa Bezerra, Marcilene Maria da Silva, Nasla Maria Brandão, Abgail dos Santos Brandão, que participaram na construção coletiva da obra coreográfica, cenográfica e figurinos.

Assina à direção geral e coreográfica do espetáculo o prof. Dr. Jânio Alves Ribeiro (pesquisador, roteirista, coreógrafo e musicista), a direção cênica o professor Rogério S. Magalhães (bailarino, coreógrafo, ator e roteirista) e a produção é do Grupo Variações de artes.

De acordo com a assessoria de imprensa, a obra conduz a uma reflexão através da linguagem semiótica da dança aos diferentes significados do sentir.

“É um trabalho intimista e em sua estrutura; o experimentar sensações; o perceber pelos próprios sentidos ou ainda de forma indireta; o encontrar-se; o ficar ou ir; o intuir; o magoar-se; o lamentar-se; o julgar; o apreender; o partilhar sentimentos; o estabelecer juízo sobre o mundo são tratados como onze dimensões fundamentais do ser humanidade”, diz a sinopse.

O projeto é desenvolvido a partir da parceria entre a Faculdade de Engenharia de Várzea Grande (UFMT) – via projeto de extensão Fortalecimento da Memória Coletiva e Integração da Comunidade -, em parceria com o Grupo Variações de Artes.

O Espaço Mosaico fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 512, bairro Quilombo. Informações: 99284-7992.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Não deixe de prestigiar . Com certeza será um espetáculo! Dado ao talento, esmero e dedicação dos profissionais envolvidos. PARABÉNS DR. JÂNIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCom medo do marido, mulher esconde facão na cama e, quando agredida, reage
Próximo artigoDuelo Mato-Grossense de MC’s 2019: até julho, seletivas passam por 10 municípios