“No limiar”: livro com trama que se passa no Xingu e no Araguaia será lançado em Cuiabá

Livro do cacerense Milton Guapo será lançado oficialmente na quarta-feira (11), em Cuiabá

(Foto: Divulgação)

Uma epopeia fantástica na região do Araguaia e do Xingu. Assim é como se define o romance ‘No Limiar’, do autor cacerense Milton Guapo. O livro será lançado oficialmente na quarta-feira (11), em Cuiabá.

O evento acontece às 19h30, no Sebo Raro Ruído e no Bar Cão Latino, que ficam na Avenida Edgar Vieira, no Bairro Boa Esperança.

O lançamento contará ainda com noite de autógrafos e pocket show com os convidados Henrique Maluf, Marcos Levi e Benê Cintra.

Um futuro próximo é narrado na obra: os drones tripulados e a ferrovia transoceânica muda o cenário que conhecemos.

Na obra, personagens fictícios como Obajara – agentes índios infiltrados – contracenam como personagens reais como o cacique Raoni. Temas como o agronegócio, índios e posseiros permeiam a narrativa.

O autor Milton Guapo (Foto: Divulgação)

O autor

Milton Guapo é escritor, pesquisador, cantor, compositor, produtor, diretor musical e consultor técnico cultural. Nascido em Cáceres-MT. Herdou do seu pai, físico/matemático, e da sua mãe, lavadeira e contadora de histórias, a curiosidade empírica e analítica, o que o faz prolífico e meticuloso com sua arte.

Atua como músico há mais de 30 anos; cantou, compôs e gravou, além de CDs, trilhas para cinema, peças de teatro e temas nativistas para a Orquestra do Estado de Mato Grosso.

Publicou, em 2010, o seu primeiro livro intitulado “Remedeia co que tem” – um mapeamento histórico sobre a formação básica da musicalidade mato-grossense, que hoje é referência maior para o conhecimento antropológico da sonoridade local.

‘No Limiar’

Onde: Sebo Raro Ruído e Bar Cão Latino
Quando: 11/03, às 19h30
Outras informações: (65) 992511805.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBebê filho de haitianos é abandonado em rua de Cuiabá
Próximo artigoDiretor de Guardiões da Galáxia ensina a fazer a dancinha do Baby Groot

O LIVRE ADS