Onde ir

“No limiar”: livro com trama que se passa no Xingu e no Araguaia será lançado em Cuiabá

Livro do cacerense Milton Guapo será lançado oficialmente na quarta-feira (11), em Cuiabá

2 minutos de leitura
“No limiar”: livro com trama que se passa no Xingu e no Araguaia será lançado em Cuiabá
(Foto: Divulgação)

Uma epopeia fantástica na região do Araguaia e do Xingu. Assim é como se define o romance ‘No Limiar’, do autor cacerense Milton Guapo. O livro será lançado oficialmente na quarta-feira (11), em Cuiabá.

O evento acontece às 19h30, no Sebo Raro Ruído e no Bar Cão Latino, que ficam na Avenida Edgar Vieira, no Bairro Boa Esperança.

O lançamento contará ainda com noite de autógrafos e pocket show com os convidados Henrique Maluf, Marcos Levi e Benê Cintra.

Um futuro próximo é narrado na obra: os drones tripulados e a ferrovia transoceânica muda o cenário que conhecemos.

Na obra, personagens fictícios como Obajara – agentes índios infiltrados – contracenam como personagens reais como o cacique Raoni. Temas como o agronegócio, índios e posseiros permeiam a narrativa.

O autor Milton Guapo (Foto: Divulgação)

O autor

Milton Guapo é escritor, pesquisador, cantor, compositor, produtor, diretor musical e consultor técnico cultural. Nascido em Cáceres-MT. Herdou do seu pai, físico/matemático, e da sua mãe, lavadeira e contadora de histórias, a curiosidade empírica e analítica, o que o faz prolífico e meticuloso com sua arte.

Atua como músico há mais de 30 anos; cantou, compôs e gravou, além de CDs, trilhas para cinema, peças de teatro e temas nativistas para a Orquestra do Estado de Mato Grosso.

Publicou, em 2010, o seu primeiro livro intitulado “Remedeia co que tem” – um mapeamento histórico sobre a formação básica da musicalidade mato-grossense, que hoje é referência maior para o conhecimento antropológico da sonoridade local.

‘No Limiar’

Onde: Sebo Raro Ruído e Bar Cão Latino
Quando: 11/03, às 19h30
Outras informações: (65) 992511805.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes