No interior, Mauro Mendes é lançado ao Governo do Estado

Jayme Campos (DEM) garante que o ex-prefeito de Cuiabá está entusiasmado

Em viagem ao interior do Estado neste fim de semana, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, foi lançado como pré-candidato ao governo do Estado pelo Democratas. A nove dias do fim do prazo solicitado por ele para definição quanto a disputa eleitoral deste ano, seu nome ainda não foi confirmado oficialmente pelo partido.

Jayme Campos (DEM), ex-senador e pré-candidato ao Senado, garante que o ex-prefeito de Cuiabá está entusiasmado. “Nós teremos candidato ao Governo e ao Senado. O Mauro foi lançado no interior e está entusiasmado, mas se ele já definiu só ele pode responder, o prazo é 30 de maio”, declarou ao LIVRE.

Mauro Mendes, por sua vez, afirmou ao LIVRE que sua decisão depende de pesquisa qualitativa e quantitativa que será encomendada pela Executiva Nacional do partido.

Além do lançamento da pré-candidatura de Mauro Mendes, outra surpresa nesta viagem de lideranças Democratas à Região Oeste do Estado foi a mudança de discurso do ex-senador, que até semana passada evitava tecer comentários sobre o governo Pedro Taques (PSDB).

“O governo tem que melhorar, está falando muita coisa. Tinha tudo para fazer uma grande transformação, uma reforma administrativa, para fazer sobrar dinheiro. Não tenho nada contra o Taques, mas tenho direito de externar minha opinião como cidadão. Quando a crítica é construtiva, ela é saudável no regime democrático e é direito de quem tem responsabilidade com o Estado pontuar o que está faltando”, pontuou.

No sábado, 1 dia antes da mudança de postura de Jayme em relação ao governo, “estourou” a notícia de que o Supremo Tribunal Federal (STF) teria homologado a colaboração premiada do empresário Alan Malouf, com informações prestadas à Procuradoria Geral da República (PGR).

Em depoimentos anteriores, Malouf revelou um suposto esquema na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para saldar dívidas de caixa 2 da campanha de 2014 do governador Pedro Taques, que segundo ele, sabia de tudo. Ele ainda citou o deputado federal Nilson Leitão (PSDB). No âmbito estadual, contudo, não houve acordo.

Encontro

Os encontros do DEM no interior contaram com a presença, além de Mauro e Jayme, do presidente regional do partido no Estado, deputado federal Fábio Garcia, do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, do deputado estadual Dilmar Dal´Bosco, do ex-governador e pré-candidato a deputado estadual Júlio Campos, e do suplente de deputado estadual Adriano Silva.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCGE encontra diárias pagas depois de viagens em auditoria do Fiplan
Próximo artigo685 vagas de emprego estão disponíveis nas unidades do SINE de Mato Grosso

O LIVRE ADS