No Espaço Mosaico, Lucas Lemos ministra curso de fotografia para iniciantes

O workshop será realizado neste domingo (4), com etapa prática e teórica

Foto: Vinicius Bueno

Em mais uma edição do curso “Fotografia para Iniciantes”, o fotógrafo Lucas Lemos promove uma viagem pela história da arte da fotografia e ensina técnicas básicas, neste domingo (9), em Cuiabá. O workshop, que chega à sétima turma, será realizado no Espaço Mosaico em duas etapas, das 8h às 11h e das 15h30 às 17h30.

“Na parte expositiva da aula, viajamos um pouco pela história da Fotografia – e por que não da arte? Busco ensinar também como se usa uma câmera DSLR, suas configurações mais básicas, desde o ligar e o desligar, ao acoplamento da lente, foco, ISO, noções de enquadramento e obturador”, explica Lucas.

Conforme o fotógrafo, o que deixa a experiência do curso mais interessante é sua dinâmica de organização. Dividida entre a teoria e a prática, a aula ajuda a (o) participante a explorar diferentes possibilidades do ato de fotografar.

Foto de Marcio Cavalcanti, participante da 4ª edição do curso “Fotografia para Iniciantes”

Para se inscrever não é necessário ter uma câmera profissional. Lucas disponibiliza duas câmeras de apoio e o participante também pode usar as funções da câmera do celular para desenvolver os exercícios práticos.

Ao final do workshop, o aluno é certificado e recebe a foto produzida durante o curso e editada pelo facilitador. A inscrição deve ser realizada pelo WhatsApp (65) 99947-5181, com investimento de R$120 por pessoa.

O Espaço Mosaico está localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 512, Bairro Quilombo. Mais informações nas redes sociais @phlucaslemos (instagram) e @lucaslemosss (facebook).

Sobre o fotógrafo

Lucas Lemos começou a fotografar em 2014, quando foi convidado a dirigir um evento de moda que reuniu seis lojas em Juína (MT), sua cidade natal. Em São Paulo, ele estudou Marketing na Universidade Mackenzie e se formou em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Foto de Christiano Cardoso

Desde então, fez cursos da Canon e já atendeu clientes em mídias sociais, como o Studio 202, a Verena Stier e a atual Fave. No audiovisual, participou da produção de vídeos do premiado canal de humor “Não Convém”, vencedor de festivais em Los Angeles e na Índia.

Atualmente, assina a linguagem visual da Loja Zaffir, do Grupo Cena Livre de Teatro (onde também é diretor executivo e artístico) e do Sindicato Intermunicipal de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT).

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDeputado passa pelo SUS e elogia
Próximo artigoEmbaixada da China promove concurso de fotos e vídeos