No segundo dia de programação do festival Vem Pra Arena, as mamães cuiabanas poderão comemorar o domingo (13) com shows gratuitos. Trata-se de atrações que incluem a vencedora do prêmio nacional Profissionais da Música 2018, Estela Ceregatti, e a cantora revelação no Programa Novos Talentos, Karola Nunes, que, na ocasião, lança seu primeiro EP “Já É”.

Antes delas, o público será contemplado com peças teatrais, a partir das 18h30. A última apresentação é do grupo Samba Brasilis, que aquece o Palco Arena com canções clássicas da música brasileira, às 21h.

Estela Ceregatti. Foto: Bruna Obawoski

Destaque no cenário autoral mato-grossense, Karola Nunes apresenta aos cuiabanos, às 19h, três composições gravadas em novos arranjos de seu primeiro EP: “Já é”, “Flora” e “Ces’t La Vie”. Completando o repertório, a jovem cantora expressa sua sonoridade tipicamente brasileira com canções já conhecidas pelo público que acompanha sua carreira.

Atualmente, Karola percorre o interior do Estado através do edital ‘Circula MT’ com o show autoral “Somos Som”, carregado de influências do baião, reggae, maracatu e até do rasqueado.

Estela Ceregatti sobe ao palco com o show “Ar”, resultado de seu primeiro disco solo, lançado em 2017. Cantora, compositora e multi-instrumentalista, apresenta diversas fases de sua trajetória, marcada pela participação no grupo Monofoliar, ao lado da percussionista Juliane Grisólia e o baixista, e marido de Estela, Jhon Stuart.

Grupo Tibanaré com Andarilhos das Estrelas

Ela é a primeiro mato-grossense a conquistar o Prêmio Grão, responsável por revelar novos talentos no país e, este ano, ainda emplacou o prêmio Profissionais da Música 2018, na categoria Artista Raiz Regional.

Intervenções artísticas também tomam conta do local. Os Andarilhos das Estrelas interagem com o público entoando músicas do cancioneiro popular e ainda no segmento das artes cênicas, Carlão dos Bonecos participa com suas marionetes e o coletivo Caixas no Caminho realiza apresentações de teatro lambe-lambe.

O grupo Capoeira Vip, as intervenções do coletivo Clichês de Rua e o grafite com o Movimento Rota também marcam presença na ocasião.

A Biblioteca Itinerante Estevão de Mendonça e o projeto Inclusão Literária representam no segmento da literatura, estimulando o hábito da leitura. O evento conta também com a participação do luthier de viola de cocho, Alcides Ribeiro e com oficinas de Pipas, pelo Teatro em Sena e recreativas, pelo Sesc.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes