Brasil

“No Brasil, será a mesma coisa”, diz Bolsonaro sobre manifestações nos EUA

Para o presidente, apenas o voto impresso pode garantir que o brasileiro volte a ter confiança no sistema eleitoral

1 minuto de leitura
“No Brasil, será a mesma coisa”, diz Bolsonaro sobre manifestações nos EUA
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

No já tradicional encontro diário com seus apoiadores, na manhã desta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar sobre a suspeita de fraude nas eleições americanas. Para ele, caso o Brasil não tenha voto impresso até 2022, corre-se o risco de haver o mesmo tipo de protestos.

Ao comentar sua preferência pelo voto impresso, Bolsonaro voltou a afirmar que só ele é  totalmente verificável, em caso de suspeita de fraude.

“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente qual foi o problema, a causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto. Então lá, o pessoal votou – e potencializaram um voto pelos correios, por causa da pandemia – e houve gente que votou três, quatro vezes. Mortos votaram, foi uma festa”, afirmou o presidente, citando as suspeitas que não restaram comprovadas até o momento.

Essa falta de confiança, citada por Bolsonaro, foi o motivo alegado pelos manifestantes que invadiram o Congresso americano. Eles exigir uma recontagem dos votos.

LEIA TAMBÉM

E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa. A fraude existe. A imprensa vai dizer: ‘sem provas, ele diz que a fraude existe’. Eu não vou responder esses canalhas da imprensa mais. Eu só fui eleito porque tive muito voto em 2018″, concluiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes