Niuan convida França

Vice-prefeito de Cuiabá está prestes a mudar seu projeto eleitoral de 2020

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Vice-prefeito de Cuiabá e, até então, pré-candidato a “titular” no Palácio Paiaguás, Niuan Ribeiro convidou o ex-prefeito da Capital, Roberto França, para se filiar ao Podemos. A proposta é justamente encabeçar chapa nas eleições municipais deste ano.

A cerca de um mês para as convenções partidárias que vão definir as chapas dos concorrentes ao Senado – na eleição suplementar de abril -, Niuam está prestes a trocar de projeto.

Ele se articula para ser o primeiro suplemente do deputado José Medeiros (Podemos), que está com o nome na disputa.

Aos 70 anos e filiado ao PV, França prometeu uma resposta a Niuan até o final deste mês.

Disputado por outras siglas, o comunicador também já foi convidado pelo partido do governador Mauro Mendes, o DEM, e pelo PSB, que é presidido em Mato Grosso pelo deputado estadual Max Russi.

Ele possui em seu currículo político dois mandatos como vereador, quatro como deputado estadual e um como prefeito de Cuiabá.

Desde 1970, já passou por cinco partidos: a extinta Arena, MDB, PTB, PSDB, DEM e PPS, que recentemente virou Cidadania.

Da reunião, também participou o ex-senador Osvaldo Sobrinho, que por 33 anos foi filiado ao PTB, mas em novembro do ano passado, migrou para o Podemos.

Ex-senador Osvaldo Sobrinho (à esquerda), Roberto França (ao centro) e Niuan Ribeiro articulam também as eleições ao Senado (Foto: Reprodução)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.