Neymar se queixa de dores no tornozelo direito e deixa treino

Camisa 10 deve estar à disposição do técnico Tite no treino de amanhã

Alvo de dez faltas no empate com a Suíça, no último domingo (19), o atacante Neymar se queixou de dores no tornozelo e está aos cuidados da fisioterapia da seleção brasileira. O atleta chegou a fazer aquecimento em campo com os demais jogadores, na manhã de hoje, mas depois foi encaminhado para a fisioterapia.

Segundo informações da CBF, o camisa 10 brasileiro trabalhará separado até a manhã desta quarta-feira, mas à tarde deverá treinar com o grupo.

Em março deste ano, Neymar submeteu-se a uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito, após uma lesão no campeonato francês, quando defendia o Paris Saint-Germain. A partida contra a Suíça foi a terceira do atleta após quase três meses de tratamento.

O técnico Tite deu sequência à preparação do time para enfrentar a Costa Rica, adversário do Brasil na segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia, na manhã da próxima sexta-feira (22). Os atletas que começaram o jogo contra a Suíça seguiram no processo de recuperação e fizeram atividades regenerativas. Já os reservas foram para o campo principal do centro de treinamento, em Sochi, e fizeram trabalho de finalizações, para melhorar a pontaria.

Treino

Após o aquecimento, com a tradicional roda de bobinho, o técnico e os seus auxiliares conduziram o treino de finalizações. Gabriel Jesus e Casemiro, titulares na estreia da seleção brasileira, participaram dessa etapa, que incluiu cruzamentos laterais para a área.

A segunda etapa foi um trabalho coletivo, em campo reduzido, com o objetivo de intensificar a troca rápida de passes e a movimentação ofensiva. Os goleiros Ederson e Cássio participaram desse treinamento.

Após o treino, Philippe Coutinho concedeu entrevista coletiva e comentou o próximo desafio do time brasileiro. “Vai ser um jogo muito importante. A gente queria a vitória no primeiro jogo, mas não veio. Agora nós temos essa nova oportunidade”, afirmou.

Para ele, a equipe brasileira precisa estar focada durante os 90 minutos. “Temos que estar com a cabeça forte, focados para fazer um grande jogo na sexta-feira. Vai ser um jogo difícil, todos os jogos de Copa do Mundo são. Temos que estar ligados”, disse.

A seleção brasileira terá mais um dia de treinamento em Sochi antes de seguir para São Petersburgo, onde enfrentará a Costa Rica, a partir das 9h (horário de Brasília) de sexta-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConfira as fotos da torcida durante o primeiro jogo do Brasil na Copa 2018 – Parte III
Próximo artigoCom exceção de Várzea Grande, aeroportos de MT não atraem empresários