Crônicas Policiais

Neto tenta “tocar o coração da avó”, mas ela o denuncia por ameaça

2 minutos de leitura
Neto tenta “tocar o coração da avó”, mas ela o denuncia por ameaça
Foto: Ilustração/Internet

Uma idosa de 77 anos precisou tomar uma difícil decisão nessa sexta-feira (10). Cansada dos maus tratos e dos roubos do neto de 17 anos, viciado em drogas, ela ligou para a Polícia Militar e denunciou o adolescente, que além de xingá-la e ameaçá-la, já vendeu quase tudo que ela tinha em casa.

Na delegacia, o rapaz ainda tentou, segundo os policiais que atenderam a ocorrência, “tocar o coração da avó”, pedindo que ela desistisse da denúncia. Mesmo triste, a idosa não viu outra opção, senão entregar o neto.

Os dois moram no Bairro Jardim das Oliveiras, em Sinop (500 km de Cuiabá), e a idosa ligou para a polícia por volta das 13 horas de sexta-feira.

Conforme o boletim de ocorrência, a avó foi encontrada pelos policiais em casa, bastante triste. Ela contou que cuida do neto desde que ele era bebê – não informando o que teria acontecido com os pais dele – e que há algum tempo já não tem suportado as atitudes do adolescente.

Para sustentar o vício em drogas, o neto começou a roubar objetos da casa. Além disso, segundo a avó, quando está sob efeito dos entorpecentes, ele fica agressivo, quebrando o pouco que ainda há dentro da residência.

A idosa também é verbalmente agredida com xingamentos diários, o que a faz viver na constante tristeza que foi encontrada pelos policiais no início da tarde da sexta-feira.

A princípio, o adolescente não estava em casa e, por isso, não pôde ser detido. Porém, mais tarde, a avó ligou novamente para a Polícia Militar informando que o neto havia retornado para casa, a xingado e saído.

Os policiais, então, fizeram rondas pelo bairro e encontraram o adolescente, o apreendendo e encaminharam para a delegacia, junto com a avó.

A equipe que atendeu a ocorrência registrou no boletim que a vítima “já é uma mulher idosa, com 77 anos de idade, e que a mesma relatou por diversas vezes, com semblante abatido, que não aguenta mais o jovem, que só lhe dá dor de cabeça”.

O boletim foi registrado como ameaça e ocorrência de natureza diversa. O neto ficou detido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes