Netflix salva o último grande cinema de rua de Nova Iorque

Ao assumir o Paris Theatre, a Netflix realiza um ato simbólico como resposta a quem a considera inimiga dos cinemas

A Netflix anunciou na segunda-feira (26) que assumiu a administração de um dos cinemas mais antigos de Nova York, o Paris Theatre, considerado o último grande cinema de rua da cidade com a intenção de transformá-lo no palco de seus grandes lançamentos voltado às premiações anuais.

O cinema de Paris fechou suas portas no final de agosto, após 71 anos de existência, devido ao aumento do aluguel.

O último cinema de Nova York que não foi convertido em multiplex – e por isso tem apenas uma tela gigante – foi reaberto no início de novembro para a exibição do filme Uma História de Casamento, do diretor americano Noah Baumbach, produzido pela Netflix.

A sessão aconteceu como alternativa para o lançamento do filme em Nova York, diante do boicote das grandes redes, que se recusam a exibir filmes feitos para streaming.

Como muitos cinemas também dificultaram a exibição de O Irlandês, a empresa enxergou a necessidade de ter um endereço permanente. Ao assumir de vez o Paris Theatre, a Netflix também realiza um ato simbólico como resposta a quem a considera inimiga dos cinemas.

“Esse cinema emblemático permanecerá aberto e se tornará a casa da Netflix para seus eventos excepcionais, suas projeções e estreias”, afirmou a plataforma nas redes sociais.

Agora a Netflix não depende mais de parcerias para conseguir tornar seus grandes filmes elegíveis para diversas premiações importantes nos próximos anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMotorista de caminhão sem placas causa dois acidentes em uma semana e é liberado
Próximo artigoMãe e namorada espancam e matam criança de três anos