Desde 2017 a Netflix lida com a polêmica cena de suicídio de Hannah, no final da 1ª temporada de 13 Reasons Why.

A cena extremamente gráfica trouxe um “tutorial” de como uma pessoa se matar com alta chances de sucesso. Diversas organizações e espectadores criticaram arduamente a Netflix por conta da cena, mas ainda assim, o serviço de streaming havia se recusado a removê-la.

Poucos meses depois, um estudo foi publicado confirmando que o seriado ativava diversos gatilhos em pacientes deprimidos e ansiosos, que acabaram se suicidando. A correlação direta acabou pressionando ainda mais a Netflix.

Agora, em 2019, a Netflix afirmou que está ciente dos debates acerca da produção e que tomou a decisão de remover a cena, juntamente com o criador Brian Yorkey, após conversarem com a doutora Christine Moutier, da Fundação Americana para Prevenção de Suicídio.

Yorkey defendia a cena como algo para mostrar a “realidade dolorosa e feia“, para que ninguém quisesse repetir.

“Ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why os encorajou a começar conversas sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio e conseguir ajuda — muitas vezes, pela primeira vez. Enquanto nos preparamos para o lançamento da terceira temporada, estivemos pensando sobre o debate constante ao redor da série. Então, aconselhados por experts, incluindo a Dra. Christine Moutier, responsável pela Funação Americana de Prevenção ao Suicídio, decidimos, junto com o criador Brian Yorkey e produtores de 13 Reasons Why, editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada.”

As duas primeiras temporadas do seriado estão na Netflix. A terceira temporada deve estrear em breve.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes