Netflix previu a atual pandemia em série documental e muita gente está em “choque”

Na série documental lançada um mês antes do vírus se tornar conhecido, a China é apontada como um local de risco

Foto: Reprodução

Filmes e séries sobre epidemias tiveram uma busca exponencial depois da pandemia do novo coronavírus ter mudado radicalmente o mundo. Uma delas, da Netflix, praticamente previu como a atual pandemia aconteceria.

Em um episódio de Explicando, temos a afirmação que não havia momento mais propício para termos um desastre viral como o que de fato aconteceu. Entretanto, o mais assustador é que a série previu o que aconteceria quando foi lançada em 7 de novembro de 2019, poucos dias antes do surto inicial em Wuhan.

Com a participação de Bill Gates, a série documental afirmou que a próxima pandemia seria causada por um vírus e apontou a China como principal local de risco: “Qualquer vírus poderia atingir a população agora”.

No curto episódio de 20 minutos são mostradas imagens de um dos mercados abertos do país que comercializa carnes cruas de animais, como os morcegos, apontado como possível transmissor da COVID-19 em humanos. “A próxima pandemia pode ser de um vírus para o qual não estamos preparados”, diz Gates no documentário.

“A economia vai quebrar. O custo para a humanidade será inacreditável e nenhum país estará imune ao problema que será criado”, afirma.

Impressionando muita gente, o episódio se tornou viral com diversas pessoas comentando na web. Confira!

https://twitter.com/ataldaladygaga/status/1246821540374642689?

A série está disponível na Netflix.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMT adota isolamento vertical
Próximo artigoSem máscaras, no Quênia as pessoas se protegem do coronavírus como podem

O LIVRE ADS