Netflix perde mais de US$1,5 bilhão por ano devido ao compartilhamento de senhas

Um dos maiores problemas da plataforma

(Foto: Reprodução/O Livre | Arte: Felipe Martins)

Em outubro, o site ComicBook.com revelou que Greg Peters, diretor de produção da Netflix, estava de olho no compartilhamento de senhas entre os usuários das plataformas e que isso em breve acabaria.

“Estamos monitorando usuários que compartilham suas senhas e estamos analisando a situação para encontrar maneiras amigáveis ​para evitar que isso continue se repetindo, mas ainda não temos planos para impedir a troca de informações.”, ele disse Peters em um comunicado.

Há uma ótima razão para a procura da solução do problema: segundo um recente estudo, o serviço de streaming vem perdendo mais de 135 milhões de dólares por mês – ou US$1,62 bilhão anualmente – devido à troca de senhas e contas com amigos e famílias. Tal estudo, lançado em dezembro pela firma Magid, assume que 10% dos 13,7 milhões de usuários da Netflix compartilham suas informações com ao menos uma outra pessoa.

Por enquanto, ainda não há uma forma da Netflix impedir o acesso de outros usuários nas contas de conhecidos, mas é esperado que isso não continue por muito tempo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMinissérie sobre Santos Dumont estreia neste domingo na HBO
Próximo artigoSetor de produção de celulose será debatido em Alto Araguaia

O LIVRE ADS