Netflix não oferece mais os 30 dias de graça para teste no Brasil

Netflix muda sua abordagem para conquistar novos clientes

(Foto: Reprodução/O Livre | Arte: Felipe Martins)

Um dos maiores atrativos da Netflix para novos assinantes acabou de ser exterminado. Agora a empresa não oferece mais 30 dias gratuitos para os clientes experimentarem a plataforma.

Ao entrar no site da Netflix para fazer o cadastro, não há mais a opção de gratuidade, ou seja, o usuário já começa pagando pelo serviço. A empresa avisa, por meio de chatbot online, que “A disponibilidade do período de utilização gratuita varia conforme a região. Infelizmente, este benefício não está mais disponível no Brasil desde 3 de dezembro”.

Segundo informações do Canatech, o fim dos dias de degustação da plataforma é um movimento global; no Reino Unido, a Netflix também parou de disponibilizar o teste em dezembro do ano passado.

Em contrapartida, há uma outra estratégia de marketing que vem sendo adotada pela empresa: liberar conteúdo exclusivo para quem ainda não é usuário. A série Irmandade, por exemplo, teve o seu primeiro episódio disponível para não-assinantes durante tempo limitado. O mesmo aconteceu com a animação Klaus.

Atualmente, a vantagem oferecida aos novos assinantes é um upgrade temporário no plano da Netflix. Se o usuário quiser assinar o plano básico (R$ 21,90) ou o padrão (R$ 32,90), ele tem acesso ao premium (R$ 45,90) por um mês.

Um dos motivos que deve ter levado à essa escolha é o fato da empresa ter lutado arduamente contra quem criava contas falsas a cada mês para evitar a cobrança do serviço.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRumo ao Senado, Nilson Leitão tem apoio de ministros do governo Bolsonaro
Próximo artigoDe dentro para fora da cadeia: legumes e verduras cultivados por presos ajudam entidades sociais

O LIVRE ADS