Variedades

Netflix está considerando comprar salas de cinema para concorrer ao Oscar

2 minutos de leitura
Netflix está considerando comprar salas de cinema para concorrer ao Oscar

A gigante do streaming Netflix tem cogitado a possibilidade de comprar uma cadeia de cinemas para tornar mais fácil que seus filmes concorram a premiações como o Oscar e Cannes. Com base em um relatório divulgado na Internet, a Netflix anteriormente considerou adquirir a Landmark Theatres, mas mudou de ideia após considerar o preço muito alto. Embora não seja possível chegar a um acordo para a Landmark, ainda é possível comprar uma cadeia de cinemas de tamanho e posição semelhantes na indústria do entretenimento americana.

A Academia tem regras muito rígidas quanto ao fato de um filme se tornar elegível para uma indicação ao Oscar. As regras atuais exigem que o longa seja exibido em pelo menos uma sala de cinema em Los Angeles e uma em Nova York por uma semana. No entanto, graças à estratégia de lançamento da Netflix, a maioria dos cinemas relutou em exibir seus filmes por um período de tempo tão curto. Acontece que a solução imaginada pela Netflix para resolver este empecilho seria a de comprar apenas duas salas de cinema, o que não deve ser difícil frente aos lucros que a empresa tem registrado.

O serviço de streaming coleciona lançamentos prestigiados pelo público e crítica, e agora quer ir além participando das premiações do Oscar. (Foto: Okja, 2017. Original Netflix)

A Netflix bateu a marca de 124 milhões de assinantes com o crescimento no primeiro quarto de 2018. O relatório trimestral mostra que a plataforma ganhou 1.96 milhões de assinantes nos EUA, e 5.46 milhões fora do país, somando um total de novos 7.42 milhões de usuários. O crescimento supera as expectativas anteriores dos analistas, que previam 6.5 milhões de assinantes a mais para a plataforma. Os três primeiros meses do ano trouxeram um lucro de US$ 3.7 bilhões, um lucro de 64 centavos por ação para os investidores.

Com informações do Los Angeles Times.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes