Netflix está considerando comprar salas de cinema para concorrer ao Oscar

A Netflix bateu a marca de 124 milhões de assinantes com o crescimento no primeiro quarto de 2018. O crescimento supera as expectativas anteriores dos analistas.

A gigante do streaming Netflix tem cogitado a possibilidade de comprar uma cadeia de cinemas para tornar mais fácil que seus filmes concorram a premiações como o Oscar e Cannes. Com base em um relatório divulgado na Internet, a Netflix anteriormente considerou adquirir a Landmark Theatres, mas mudou de ideia após considerar o preço muito alto. Embora não seja possível chegar a um acordo para a Landmark, ainda é possível comprar uma cadeia de cinemas de tamanho e posição semelhantes na indústria do entretenimento americana.

A Academia tem regras muito rígidas quanto ao fato de um filme se tornar elegível para uma indicação ao Oscar. As regras atuais exigem que o longa seja exibido em pelo menos uma sala de cinema em Los Angeles e uma em Nova York por uma semana. No entanto, graças à estratégia de lançamento da Netflix, a maioria dos cinemas relutou em exibir seus filmes por um período de tempo tão curto. Acontece que a solução imaginada pela Netflix para resolver este empecilho seria a de comprar apenas duas salas de cinema, o que não deve ser difícil frente aos lucros que a empresa tem registrado.

O serviço de streaming coleciona lançamentos prestigiados pelo público e crítica, e agora quer ir além participando das premiações do Oscar. (Foto: Okja, 2017. Original Netflix)

A Netflix bateu a marca de 124 milhões de assinantes com o crescimento no primeiro quarto de 2018. O relatório trimestral mostra que a plataforma ganhou 1.96 milhões de assinantes nos EUA, e 5.46 milhões fora do país, somando um total de novos 7.42 milhões de usuários. O crescimento supera as expectativas anteriores dos analistas, que previam 6.5 milhões de assinantes a mais para a plataforma. Os três primeiros meses do ano trouxeram um lucro de US$ 3.7 bilhões, um lucro de 64 centavos por ação para os investidores.

Com informações do Los Angeles Times.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorForças de Segurança cumprem 13 mandados no combate a facções criminosas
Próximo artigoCasos de febre Chikungunya aumentam 681% em Mato Grosso