Netflix compra direitos da obra de Roald Dahl, autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate

Mais novidades sobre a compra devem ser divulgadas em breve.

A Netflix fez mais uma compra expressiva de obras para trabalhar em novas adaptações exclusivas do catálogo. Dessa vez, adquiriu a Roald Dahl Story Company, empresa que detinha os direitos de adaptação da obra do autor britânico responsável por romances como Matilda, A Fantástica Fábrica de Chocolate e James e o Pêssego Gigante.

De acordo com a revista Variety, o streaming planeja um universo amplo com os personagens criados pelo escritor trazendo séries, filmes, animações e até mesmo jogos. No total, são 19 produções delineadas até agora.

A novidade foi revelada em um comunicado por Luke Kelly, neto de Dahl e diretor-gerente da empresa, e Ted Sarandos, CEO da Netflix:

“Conforme trazemos esses contos atemporais para um público maior em novos formatos, estamos comprometidos em manter seu espírito único e seus temas universais de surpresa e gentileza, enquanto também espalhamos um pouco de magia nova na mistura.”

Antes da compra, em 2018, o streaming e a RDSC tinham firmado um acordo que já incluía uma série animada baseada em A Fantástica Fábrica de Chocolate, assinada por Taika Waititi e Phil Johnston. A Netflix também trabalha em uma nova adaptação do musical de Matilda.

Mais novidades sobre a compra devem ser divulgadas em breve.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConfira as estreias de outubro na Netflix
Próximo artigoEleição 2022: Doria vem a MT