Nesta quinta-feira, “Majur” abre temporada da Mostra Sesc de Cinema no Arsenal

Todas as sessões da mostra que segue até o dia 24 de novembro são gratuitas

Foto: reprodução/Majur

A Mostra Sesc de Cinema 2019 começa nesta quinta-feira (14) no Cine Sesc, celebrando a produção nacional, com destaque para o documentário em curta-metragem do diretor Rafael Irineu, “Majur”. A cerimônia de abertura começa às 18h, seguida da exibição. A entrada para todas as sessões de filmes, que segue até o dia 24 de novembro, é gratuita.

Leia também:

A mostra agrada os cinéfilos que preferem um programa tranquilo para o feriadão. Nesta sexta-feira, das 18h às 20h, serão exibidos os filmes “A praga do cinema brasileiro” (DF), “Guará” (GO), “Entre Parentes” (DF) e “Ilha” (BA).

Já no sábado (16), é a vez de “Abrindo as janelas do tempo” (SC), “Almofada de penas” (SC), “Navios da Terra” (MG) e “Vivi Lobo e o Quadro Mágico” (PR).

Para fechar o feriado na calmaria, tem mais um dia de sessão. Assim como em todos os dias, entre as 18h e 20h rola sessão com “Icamiabas – moqueca” (PA), “Hornzz” (RJ) e Lily´s Hair (GO).

Difusão da produção brasileira

A Mostra Sesc de Cinema tem a proposta de incentivar a difusão da produção audiovisual do país. Assim, os cuiabanos poderão ver obras como “Entre Parentes”, um documentário que tem apelo para a maior mobilização indígena durante a 14ª edição do Acampamento Terra Livre, no final de abril de 2017, relendo o cenário com um olhar mais atento as reivindicações da população indígena.

Mas tem produção regional também, como o “Quilombo Mata Cavalo”, com a proposta de debater o cotidiano das comunidades tradicionais, evidenciando a cultura, conhecimento e suas realidades.

Os filmes selecionados passaram por uma curadoria divida em panoramas estaduais, nacionais e Infanto-Juvenis, com o objetivo de contribuir com o fortalecimento do cinema nacional distribuindo prêmios de fomento de até vinte mil reais, além de promover circulações em diversas unidades Sesc do país.

Para ficar por dentro da agenda de exibições confira a lista completa abaixo:

19 DE NOVEMBRO
DA CURVA PRA CÁ (ES)
DO OUTRO LADO (SP)
JÉSSIKA (RJ)
PLANO CONTROLE (MG)
NO RIO DAS BORBOLETAS (AM)
A BESTA POP (PA)

20 DE NOVEMBRO| 18h às 20h
TIPOIA (AL)
AURORA (SE)
RASGA MORTALHA (PE)
ORIN: MÚSICA PARA OS ORIXÁS (BA)

21 DE NOVEMBRO| 18h às 20h
CATADORA DE GENTE (RS)
QUANDO AS COISAS SE DESMANCHAM (PR)
ISSO ME FAZ PENSAR (RS)
MATEUS (PE)

22 DE NOVEMBRO| 20h
QUILOMBO MATA CAVALO (MT)

23 DE NOVEMBRO| 18h às 20h
POÉTICA DE BARRO (MG)
CRAVO, LÍRIO E ROSA (RJ)
PARDA (RJ)
ESTRANGEIRO (PB)

24 DE NOVEMBRO| 18h às 20h
O CÉU DOS ÍNDIOS (AM)
VOZES DA MEMÓRIA (RO)
FRANCISCO (AC)
CHAMANDO OS VENTOS (PA)
FABIANA (SP)

O Cine Sesc fica no Sesc Arsenal, situado na rua 13 de Junho, bairro Porto. 

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS