Nelson Barbudo: conheça o deputado federal mais votado de Mato Grosso

O candidato defende as ideias de Bolsonaro e fez campanha para o presidenciável em MT

Deputado Nelson Barbudo, lembra que em MT são cerca de 80 mil famílias Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Casado e com duas filhas, Nelson Ned Previdente (PSL) é dono de um visual totalmente oposto ao que manda a etiqueta da Câmara Federal, seu novo local de trabalho. Sua barba bagunçada e grisalha combina com o chapéu que leva em sua cabeça, assim como suas roupas folgadas e desabotoadas, que remetem à imagem de um trabalhador do campo.

Neste domingo (7), Nelson Barbudo, como é conhecido, foi eleito o deputado federal mais votado de Mato Grosso, com mais de 125 mil votos.

Embora pareça uma pessoa tranquila, Nelson Barbudo ficou conhecido por tecer comentários contra figuras políticas na internet. Um de seus principais alvos costumava ser o ex-governador Silval Barbosa, a quem afirmou “não ter perdão” pelos inúmeros crimes contra a população mato-grossense.

Mais recentemente, foi vítima do futuro deputado o então governador Pedro Taques (PSDB), com quem disse ter se decepcionado. Apesar disso, dividiu palanque na coligação.

Encorajado pelo cortejo de diversos partidos políticos, Barbudo, que já foi vereador por Alto Taquari (488 km de Cuiabá), escolheu o partido de um de seus ícones para disputar à Câmara Federal: Jair Bolsonaro. Chegou a considerar o Podemos, mas mudou de ideia.

Cristão, o candidato defende as ideias de Bolsonaro e fez campanha para o presidenciável no interior. Ao LIVRE, disse que Bolsonaro seria a “garantia de um presidente cristão, patriota, respeitador da Constituição e com segurança contra ‘os comunistas’”.

Apesar disso, pondera que o militarismo não seria a solução para todos os problemas. Para ele, uma intervenção militar, por exemplo, poderia ter “consequências sangrentas”.

Confira a entrevista do candidato ao LIVRE aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

3 COMENTÁRIOS

  1. QUERO SABER O ENDEREÇO EM CUIABÁ ONDE POSSO PEGAR MATERIAL DE CAMPANHA DO BOLSONARO. SOU DO INTERIOR: BARÃO DE MELGAÇO-MT. E SE POSSÍVEL UM NÚMERO DE TELEFONE.

  2. SR. NELSON, SOU SEU FÃ E ELEITOR: GOSTARIA DE UM FAVOR NA MINHA CIDADE COLNIZA MT. FOI FEITA A REFORMA DE UMA PRAÇA CUJO VALOR FOI DE 312.370,16 E COMO EU ACREDITO QUE OUVE SUB FATURAMENTO GOSTARIA QUE ME AUXILIA-SE A DESVENDAR O MISTÉRIO DOS CENTAVOS. OK POSSO CONTAR COM O MEU DEPUTADO. MANDE SEU ZAP PARA QUE EU LHE MANDE AS FOTOS. OBRIGADO,JORGE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJayme Campos diz que vai lutar por justiça social e buscar recursos para MT
Próximo artigoEleições MT 2018: veja quem são os oito deputados federais eleitos