Negócios

Nelore MT participa do 5º Simpósio de Bovinocultura de Corte

2 minutos de leitura
Nelore MT participa do 5º Simpósio de Bovinocultura de Corte
Foto: Assessoria

Com enfoque voltado à sustentabilidade na produção de carne bovina, a Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT) participará – entre os dias 22 e 24 de agosto (quinta a sábado) – do 5º Simpósio Mato-grossense de Bovinocultura de Corte, no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Cuiabá.

O evento trará palestras, mesa-redonda e apresentação de trabalhos científicos com autoridades nacionais que trabalham nesta área de pesquisa, em três principais frentes de trabalho: forragicultura e pastagem, manejo reprodutivo e nutrição animal.

Para o presidente da Associação Nelore MT, Breno Molina, a parceria da universidade com as associações e entidades da área da pecuária é muito importante para estimular a modernização no campo.

Foto: Assessoria

“Embora o produtor rural normalmente seja taxado de vilão, na verdade, vem travando uma saga heroica para vencer todos os desafios e produzir alimento ecologicamente correto e com a máxima qualidade. Esse tipo de evento agrega muito para todos nós”, avalia o pecuarista.

Nelcino de Paula, professor do setor de bovinocultura de corte da UFMT, pontua que o simpósio vem sendo realizado a cada dois anos justamente para agregar informação técnica e científica com pesquisadores que possuem reconhecimento nacional e internacional.

“Também vamos trazer, nesta edição, três casos de sucesso das regiões Amazônica, do Cerrado e do Pantanal, porque assim demonstramos aos produtores que é possível intensificar o sistema de produção por meio do uso de tecnologias e técnicas”, acrescenta o organizador do evento.

Pecuária em números

Se Mato Grosso fosse considerado um país, em um ranking comparativo, ficaria em 6º lugar no mundo, atrás da Argentina – que possui 53 milhões de rebanho, e à frente da Austrália – 28 milhões animais. O setor compreende mais de 100 mil produtores, dos quais cerca de 80% com até 290 cabeças.

Foto: Assessoria

Evento na UFMT

A programação compreende atividades no período da manhã e da tarde de quinta e sexta-feira (22 e 23), com solenidade de abertura na sexta, às 8h30, para falar sobre pastagem. No sábado (24), o encerramento está agendado para 11h, com confraternidade a partir das 12h. Outras informações clique aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes