Negócio da China

Governo tentará aplicar modelo chinês na construção de central médica a pacientes graves da Covid-19

(Reprodução: Secom/Governo) Hoje o espaço onde deverá haver 260 leitos de central médica daqui duas semanas

O governo do Estado aplicará o modelo chinês de obra em grande escala na construção da enfermaria de referência para tratamento de pacientes da Covid-19. 

O planejamento é entregar no prazo de duas semanas uma central médica com 260 leitos para receber pacientes em situação grave pelo contágio do novo coronavírus 

Conforme a Secretaria de Saúde (SES), o projeto vai sair rapidamente do papel porque as paredes da central serão montadas com painel isotérmico, o mesmo modelo usado pela China para a construção de um hospital com mil leitos no tempo recorde de dez dias. 

O painel isotérmico é uma placa de EPS, o comumente conhecido Isopor, revestida com uma chapa de aço em cada lado, também conhecido como painel termoisolante, painel frigorífico. É utilizado em estruturas para isolamento térmico e sonora por meio de uma montagem higiênica e manuseio mais flexível. 

De acordo com a SES, na quarta-feira (25) serão iniciados os trabalhos de elétrica e hidráulica para montagem da estrutura. 

O valor do investimento é estimado em R$2,5 milhões.  A compra dos materiais será realizada diretamente com a fábrica, reduzindo assim o custo. 

O processo para realizar a equipagem dos leitos também já teria começado. De acordo com a secretária adjunta de Gestão Hospitalar, Caroline Dobes, estão sendo “adquiridos mais de cinco mil itens de diversos equipamentos para estruturar os novos leitos”. 

A central vai funcionar no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLadrão é esfaqueado ao tentar roubar taxista e procura a polícia para reclamar
Próximo artigoFlagrado tentando estuprar a cunhada, homem parte pra cima da esposa