Navio com 14 mil ovelhas tomba no mar na costa da Romênia

Tripulação foi resgatada e agora equipes tentam salvar o máximo de animais possível

Foto: IGSU Romania / AFP

Equipes de resgate trabalham para salvar milhares de ovelhas de um um navio de carga que tombou no Mar Negro, na costa da Romênia. O Queen Hind transportava 14,6 mil animais e seguia para a Arábia Saudita.

As razões ainda são desconhecidas, mas a embarcação virou logo após deixar o porto romeno de Midia. As informações são da AFP (France Presse).

Segundo a agência, a tripulação, formada por 20 sírios e um libanês, foi resgatada, disse Ana-Maria Stoica, porta-voz dos serviços de resgate.

“A operação de resgate está em andamento … esperamos que as ovelhas no porão do navio ainda estejam vivas”, disse ela à AFP. Algumas dezenas de animais já foram retirados do Queen Hind.

Foto: IGSU Romania / AFP

Equipes de resgate apoiadas por militares, policiais e mergulhadores tentavam consertar o navio com bandeira de Palau e levá-lo ao porto, disse ela.

A principal associação de criadores e exportadores de ovelhas da Romênia, Acebop, pediu uma investigação urgente.

Nossa associação está chocada com o desastre”, afirmou a presidente da Acebop, Mary Pana, em comunicado. “Se não podemos proteger os animais durante o transporte de longa distância, devemos proibi-lo completamente”, afirmou.

A Romênia é o terceiro maior criador de ovinos da União Europeia, depois do Reino Unido e da Espanha, e um dos principais exportadores, principalmente para os mercados do Oriente Médio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstado segura reforma da previdência e aguarda posição do Fórum Sindical
Próximo artigoEmanuel Pinheiro diz que “sonhava” que Mauro oferecesse ajuda para o HMC