Natasha Slhessarenko desiste da candidatura ao Senado

Decisão saiu das últimas conversas com a direção do PSB na noite dessa sexta-feira (5), após Mauro Mendes escolher apoiar Wellington Fagundes

A médica Natasha Slhessarenko (PSB) desistiu da candidatura ao Senado. A decisão saiu das articulações finais do partido nessa sexta-feira (5). A informação foi confirmada ao LIVRE pela assessoria de imprensa. 

A médica ainda deu detalhes sobre o assunto. Conforme a assessoria, Natasha deve se pronunciar oficialmente na segunda-feira (8).

Nos últimos dias, o nome dela passou a ser cogitado como candidata pela federação PT, PV e PCdoB. Porém, essa articulação não seria o motivo da desistência.

O PSB deve continuar na base de apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil), candidato pela reeleição. 

LEIA TAMBÉM

A hipótese de uma aliança do PSB com o grupo mais à esquerda apareceu por causa da coligação nacional entre os partidos. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) será candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT). 

O PSB esperava o apoio do União Brasil à candidatura de Natasha ao Senado. As conversas com o governador Mauro Mendes foram feitas até essa sexta-feira (5). O partido foi um dos primeiros a fechar convenção partidária em Mato Grosso e deixou os cargos a suplências em aberto. 

Segundo o presidente do diretório, Max Russi, o grupo aguardaria a definição do governador Mauro Mendes para definir se faria ou não acordo com outros partidos.

(Texto modificado às 9h45 para atualizar informação)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUnião Brasil oficializa candidatura de Mauro Mendes a novo mandato
Próximo artigoDecisão tomada