Natal dos Sonhos de Sinop se consolida como o maior de Mato Grosso

A inauguração do espaço ocorreu nesse domingo (1º) e ele segue aberto para visitação até 6 de janeiro

(Foto: Divulgação)

A abertura do Natal dos Sonhos de Sinop (500 km de Cuiabá) foi marcada pelo grande público de mais de sete mil pessoas que passaram pela Praça da Bíblia, na noite desse domingo (1º), segundo a Polícia Militar.

O evento, contemplado por diversas atrações culturais, já se consolida como a maior festa natalina do Estado. Na Vila Natalina foram montadas a Casa do Papai Noel, Oficina do Papai Noel, Casa do Artesão, Show de Luzes e uma tenda para apresentações culturais.

A prefeita Rosana Martinelli comemorou o sucesso da noite e lembrou que o objetivo do evento é unir as famílias e resgatar o espírito do natal. “É um orgulho para a administração municipal poder abrir essa grande festa com a presença das famílias, porque o nosso objetivo é dar qualidade e bem estar a elas”, disse.

A gestora ainda lembrou do esforço de todos os servidores e apoiadores para quem o Natal dos Sonhos pudesse ser realizado e se tornasse a maior festa de Mato Grosso.

Diretor de Cultura do município, Daniel Coutinho também ressaltou o empenho dos envolvidos e destacou que o trabalho foi fruto de muito planejamento e carinho. Ele ainda lembrou dos apoiadores da iniciativa privada, que ajudaram a prefeitura a reduzir os custos.

Já o presidente da Associação Empresarial e Comercial de Sinos (ACES), Klayton Gonçalves, destacou que o Natal dos Sonhos aquece o turismo e as economias do município.

Conforme o gestor, com o evento, Sinop, que já é referência em exportações de grãos e comércios, se torna uma referência de festa de Natal.

Ele destacou que, para beneficiar a população, o comércio também vai funcionar em horário especial, e aproveitar a movimentação dos turistas. “Com isso, Sinop começa a se colocar em uma posição, realmente, de cidade turística, tendo o natal como principal atividade”, ponderou.

O diretor da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Fernando Raiter, concordou com Gonçalves e reafirmou os benefícios econômicos que a atração gera para o município.

“Evento fantástico e lindo. Um trabalho maravilhoso. Sinop hoje é uma referência em saúde, em escolas e universidades e isso já aquece muito o nosso comércio. Agora, mais esse trabalho da prefeitura em trazer o turismo do Natal, que aumenta muito as compras, gerando mais economias”, disse.

A exposição, aberta nesse domingo, segue até o dia 6 de janeiro de 2020. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta, das 18h às 22h. Aos sábados e domingos, das 17h às 22h.

A montagem da estrutura foi preparada por servidores da Prefeitura, e a realização do evento tem apoio da Câmara Municipal, da Sinop Energia, Imobiliária Celeste, JMD Urbanismo e Zellmann Empreendimentos.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS