“Narco Aurélio”

Após soltar narcotraficante a pedido de ex-assessor, ministro do STF ganha novo apelido nas redes sociais

(Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Os ministros do Supremo Tribunal Federal não se cansam de contrariar os anseios da maior parte da sociedade brasileira. E não é à toa que a instituição e seus ministros são criticados diturnamente, principalmente nas redes sociais, onde (ainda) não existe uma patrulha 100% eficiente – como a existente na grande imprensa, por exemplo.

Depois de soltar da prisão o narcotraficante André do Rap, em um habeas corpus solicitado pelo advogado Eduardo Ubaldo Barbosa e seu assessor direto até fevereiro deste ano, o ministro Marco Aurélio de Mello ganhou o apelido de “Narco Aurélio”, que está fazendo sucesso no Twitter na manhã desta segunda-feira (12).

A medida absurda foi revogada pelo ministro Luiz Fux, mas o traficante, que é condenado em segunda instância por tráfico internacional de drogas, obviamente já havia foragido e agora é buscado pela polícia.

Indignação

Em tempo, Marco Aurélio tem em suas mãos outro pedido de soltura semelhante ao de André do Rap. O narcotraficante Gilcimar de Abreu, conhecido como Poocker, também condenado em segunda instância, já apelou para a bondade do ministro supremo.

A pergunta que fica é: haverá apelido suficiente para resumir a indignação das pessoas de bem caso Marco Aurélio decida soltar mais esse chefão do tráfico?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPMs são demitidos pelo Estado por estuprar mulher em VG
Próximo artigoHomem espera namorada sair para trabalhar e estupra a filha dela