Cidades

“Não vou assumir o Ermat para receber o governador no aeroporto”, diz Fávaro

1 minuto de leitura
“Não vou assumir o Ermat para receber o governador no aeroporto”, diz Fávaro
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Futuro representante de Mato Grosso em Brasília, o ex-vice-governador do Estado Carlos Fávaro (PSD) disse que não irá assumir o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat) para fazer a gestão de quatro carros, receber o governador Mauro Mendes (DEM) no aeroporto e levá-lo aos ministérios. “Se fosse para fazer isso, a Uber está muito mais estruturada e é mais barata”.

Segundo o social-democrata, seu objetivo será fazer uma boa interlocução entre secretários, ministérios, deputados federais e senadores, a fim de desburocratizar a liberação das emendas parlamentares e efetivar políticas públicas no Estado.

“Hoje o Ermat está totalmente desmantelado, não cumpre a sua função. É uma oportunidade real de trazer recursos para o Estado. Os parlamentares destinam emendas para Mato Grosso, mas os recursos ficam parados na burocracia, sem a intermediação para que os contratos aconteçam. As emendas ficam paradas na desconectividade entre Mato Grosso e os ministérios”, ressaltou.

De acordo com Fávaro, o governador deve ser publicar sua nomeação no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira (4). Com status de secretaria-adjunta, o Ermat é vinculado à Casa Civil, sob Mauro Carvalho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes