Não vamos revelar os memes mais procurados no Google em 2018: “é verdade esse bilete”

O Google Trends listou os dez memes mais buscados pelos brasileiros em 2018. Confira quais são eles!

Música de Jojo Todiynho, a repercussão de polêmicas envolvendo o ator Fábio Assunção e o menino que tentou burlar o sistema com um bilhetinho supostamente escrito pela professora o liberando das aulas, foram os memes mais buscados na internet em 2018, segundo levantamento do Google Trends. 

Na sequência figuram memes diversos relacionados ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, Neymar Jrque protagonizou quedas dignas de Oscar -, Copa do Mundo, Dia do Amigo, vários envolvendo o ex-presidente Lula. Em nono lugar, aparece o cantor Akon. Nos memes, o cantor apontava para uma foto, que acompanhada de uma legenda, fazia parecer que ele estava dando conselho aos internautas.

E por fim, o Pikachu, sempre com cara de quem está chocado. O meme do Pikachu surpreso foi usado para ilustrar uma situação em que o resultado muito óbvio era constatado pela pessoa, que de tão surpresa, agia como se não tivesse a mínima ideia de que aquilo ocorreria.

Confira alguns dos memes dos três primeiros colocados que circularam pela internet:

1º lugar: Que tiro foi esse que tá um arraso?!

Bombou entre os dias 14 e 20 de janeiro, o meme “Que tiro foi esse?”, de Jojo  Todynho. Depois do sucesso do hit em 2017, a música virou trilha para diversos memes. Você deve se lembrar. Várias pessoas entraram na brincadeira dos vídeos em que apareciam em diversos locais, de balada a trabalho, e no momento que tocava o primeiro refrão, se jogavam no chão, como se tivessem levado um tiro. Depois do drama, se levantavam e começavam a dançar ou andar como se nada tivesse acontecido.

Confira essa releitura do “Que tiro foi esse” com quedas de celebridades:

2º lugar: Fábio Assunção

“Sextou. Modo Fábio Assunção ativado”. Foram tantas as polêmicas envolvendo o nome do ator ao longo de 2017 e 2018 que memes tirando onda com seu descontrole se multiplicaram na internet. Em maio deste ano, por exemplo, foi detido depois de bater o carro em outro veículo, atingindo ainda um outro que estava estacionado. Quando a polícia chegou, se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi preso em flagrante. Foi um grande desafio para o ator ter que lidar com o estigma da dependência química e alcoolismo.

3º lugar: É verdade esse bilhete

Um menino de 5 anos do interior de São Paulo, Gabriel Lucca, mostrou à mãe um bilhete supostamente enviado pela professora afirmando que não haveria aula. Além da caligrafia que denunciava a autoria do texto, havia ainda erros ortográficos e é claro que a mãe não acreditou na história. Inspirados pela mensagem, vários usuários do Twitter e mesmo grandes empresas, como a Netflix, entraram na brincadeira, contando uma mentira e depois, afirmando: “é verdade esse bilete”.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNúmero de acidentes e mortes cai, mas número de infrações aumenta, segundo PRF
Próximo artigoSangria: após o réveillon, ex-secretário-adjunto de Saúde se entrega à polícia