Brasil

“Não podem fingir que não houve corrupção”, diz Barroso, em defesa da Lava Jato

O ministro saiu em defesa do ex-juiz Sergio Moro e alertou que não se pode fingir que não houve corrupção nos governos do PT

1 minuto de leitura
“Não podem fingir que não houve corrupção”, diz Barroso, em defesa da Lava Jato
(Foto: Agência Brasil)

Em entrevista ao historiador Marco Antônio Villa, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso afirmou que “eventuais excessos” da Operação Lava Jato não podem desviar o foco do combate à corrupção.

O ministro saiu em defesa do ex-juiz Sergio Moro e alertou que não se pode fingir que não houve corrupção nos governos do PT.

Ao ser perguntado sobre as mensagens roubadas de procuradores e membros da operação Lava Jato, o ministro reforçou que o Brasil não pode perder o foco.

O magistrado denunciou ainda uma tentativa de abafar a operação, que estaria em curso por meio da aliança de setores envolvidos nos esquemas de corrupção investigados em todo o Brasil.

“Não é esse o ponto, alguém ter dito uma frase inconveniente ou não. É que estão usando esse fundamento para tentar destruir tudo que foi feito, como se não tivesse havido corrupção. [Que] o problema do Brasil foi a Lava Jato e seus eventuais excessos, não foi a corrupção”, disse o ministro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes