Cidades

Soldados barram manifestantes que pedem intervenção militar; caminhoneiros fazem buzinaço

1 minuto de leitura
Soldados barram manifestantes que pedem intervenção militar; caminhoneiros fazem buzinaço
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

“Não podem entrar, não podemos nos manifestar”, foi a frase dita por um soldado em resposta ao pedido dos manifestantes que se concentraram na frente do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, no fim da tarde desta segunda-feira (28), em Cuiabá.

O dia de mobilização e protestos na capital terminou com uma passeata que teve mais de 200 pessoas, 20 carretas e diversas motocicletas e carros. Os manifestantes pediam, entre outras coisas, uma intervenção militar.

O protesto começou na Praça Alencastro, onde os manifestantes aguardavam a chegada das carretas que saíram do Distrito Industrial em direção ao centro. Com a chegada dos veículos, o grupo subiu a avenida Getúlio Vargas fazendo um “buzinaço”, proferindo palavras de ordem e cantando o hino nacional.

Apesar de não se manifestarem, alguns soldados assistiram ao protesto atentos do lado de dentro do portão.

Depois do quartel, os caminhoneiros e alguns motoristas de veículos menores saíram em carreata pelas principais avenidas de Cuiabá. Um buzinaço foi ouvido por moradores do entorno da Miguel Sutil, Prainha e avenida do CPA. Confira o vídeo enviado por uma leitora do LIVRE.

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes