Não fez mais que a obrigação

Presidente do TRE diz que celeridade é obrigação e não perseguição

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A senadora Selma Arruda (Podemos) declarou estar espantada com a “celeridade incomum” que acredita ter sido caso do seu processo de cassação. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Gilberto Giraldelli, por sua vez, afirmou que a Corte não fez mais que sua obrigação.

Giraldelli destacou que a celeridade processual deve ser uma tendência para as próximas eleições. Disse ainda que casos como o da juíza aposentada, que envolvem infrações eleitorais e cassação de mandato, devem ser priorizados.

“Julgamento em prazo razoável, principalmente matéria eleitoral, me parece que é obrigação de todos nós. Infelizmente, muitas vezes não conseguimos dar uma celeridade a todos os processos, mas está lá previsto na Constituição que a razoável duração do processo é um dever de todo o Poder Judiciário”, disse, na manhã desta quarta-feira (4).

O magistrado não quis comentar sobre outros exemplos da política, como o deputado federal José Medeiros (Podemos). Nas eleições passadas, Medeiros era senador e teve o mandato cassado faltando poucos meses para o fim da gestão.

Giraldelli disse apenas que não é possível assegurar que todos os processos vão correr em um tempo razoável, mas que essa deve ser a tendência para as próximas eleições.

Ainda, o desembargador garantiu que as leis funcionam e a fiscalização existe, e que, por isso, casos como o da senadora, que foi condenada na Justiça Eleitoral estadual, acontecem. Disse ainda que a situação deve servir de exemplo para quem pensar em transgredir as leis nas próximas eleições.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAvô com Alzheimer decora música que neto fez em sua homenagem e emociona internet
Próximo artigoFãs acusam Marvel de ‘gordofobia’ após lançamento do trailer de Viúva Negra