Não adianta correr! Saiba os cinco fatos que afetarão sua vida em 2020

O superpoder de não ser afetado pelos eventos do mundo ainda não existe e por mais que você queria ficar longe das polêmicas, sabia que alguns acontecimentos previstos para este ano irão impactar a sua vida.

Você pode correr das discussões políticas, porém precisa votar ou pagará a multa pela ausência. Pode até ser avesso ao esporte, mas não tem como ignorar as olimpíadas.

São coisas contra as quais nem sequer uma “bolha” pode nos defender.

Então, acompanhe uma lista de cinco fatos previstos para 2020 que certamente vão impactar na sua vida.

1- Eleições

Vai começar o lenga-lenga. Propaganda obrigatória na hora da novela, santinhos nas caixas de correio e político carente brotando do chão em busca de um abraço.

As eleições municipais estão marcadas para o dia 4 de outubro e, caso haja o segundo turno, será no dia 25 do mesmo mês.

Será a hora de escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores. Uma oportunidade de agir para quem usa as redes sociais para defender renovação.

Vale lembrar que em Mato Grosso haverá ainda eleições para uma vaga ao Senado. Estima-se que o pleito seja em abril.

A antiga ocupante, a juíza aposentada Selma Arruda, foi cassada por caixa 2 e abuso do poder econômico.

2020 é ano de eleição! Veja como está o mapa da política em Cuiabá

Leiam também:

2- Olimpíadas de Tóquio

A Olimpíada de Tóquio 2020 começa no dia 24 de julho e acaba em 9 de agosto. Uma ótima desculpa para reunir os amigos e parentes para acompanhar a delegação brazuca nas competições.

Vale lembrar que alguns mato-grossenses estão cotados para participar da seleta lista formada pelos melhores atletas da atualidade.

Entre eles estão o judoca Davi Moura, a ciclista Clemilda Fernandes e a canoísta Ana Sátila Vieira Vargas.

Quatro mato-grossenses poderão estar nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Leiam também:

3 – Veículo Leve sobre Trilhos

Será que agora vai? Isto não podemos responder. Mas, uma coisa é certa, independentemente da resposta do governo sobre o caso, se você mora em Cuiabá ou Várzea Grande será impactado pela decisão prevista para ser anunciada em abril pelo governador de Mato Grosso Mauro Mendes.

Quem se lembra do ditado popular “entre a cruz e a calderinha”? É assim que estamos quando o assunto é VLT.

Caso as obras sejam retomadas, os transtornos no trânsito serão uma constante, sem considerar a desconfiança da população com relação à conclusão do serviço – que deveria estar pronto há mais de cinco anos.

Caso o VLT seja descartado, os canteiros vão ficar do jeito que estão hoje, passarão por reformas ou darão lugar a um possível projeto para ônibus articulados – o BRT.

O secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Oliveira, em entrevista ao LIVRE, disse que uma empresa foi contratada em Brasília para fazer um estudo de viabilidade do modal e o resultado, previsto para ser entregue em abril, será decisivo.

Recursos do Fethab, obras, VLT e redução de gastos: “viemos aqui para fazer história”, diz secretário

Leiam também:

Maluf cita VLT e diz que TCE vai atuar em força-tarefa para retomada de obras

4- Feriados e mais feriados

Tristeza dos comerciantes e alegria dos funcionários que não ganham comissão nas vendas e funcionários públicos. Assim são os feriados no meio da semana. A maior parte deles acaba sendo “emendado pelos órgãos públicos”.

Caso isto aconteça, o setor de turismo vai rir à toa, enquanto comércio, indústria e serviços irão amargar.

Neste ano estão previstos 12 feriados nacionais, dos quais 11 caem em dias de semana e dez podem ser emendados com sábados e domingos. A lista não inclui os feriados estaduais e feriados municipais.

Feriados em 2020: ano novo terá 11 feriados nacionais em dias de semana

5- Ano bissexto

A cada quatro anos, ele vem. Bom para quem faz aniversário no dia 29 de fevereiro, que estará por mais tempo na flor da juventude.

Já para o trabalhador, um dia a mais de trabalho.

Só por uma questão de curiosidade, é bom saber que o ano bissexto é uma compensação do calendário. Todos os anos sobram cinco horas, 48 minutos e 46 segundos na relação entre o calendário e o tempo gasto pela Terra no movimento em torno dela mesma.

A soma do tempo forma um dia extra a cada quatro anos.

Algumas culturas dizem que pedir alguém em casamento no ano bissexto não traz sorte. Porém, na Irlanda, existe a tradição de que as mulheres podem pedir o homem em casamento no dia 29 de fevereiro.

O costume teria nascido com São Patrício, que é padroeiro do país, e queria atender as mulheres. Eles costumavam reclamar que os homens demoravam para pedi-las em casamento.

via GIPHY

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCoringa de Jared Leto não aparecerá em Aves de Rapina
Próximo artigoInternet cortada

O LIVRE ADS