Bombou na web

Nadal e Djokovic podem superar importantes recordes de Federer em 2021

Djokovic pode superar o maior número de semanas no topo do ranking da ATP e Nadal a soma de títulos de Grand Slams.

2 minutos de leitura
Nadal e Djokovic podem superar importantes recordes de Federer em 2021

A temporada de tênis de 2021 promete muito mais movimentação do que a de 2020. Com o calendário encurtado e o cancelamento de torneios por causa do coronavírus, a ATP precisou congelar o ranking por 5 meses no ano passado e com isso quase nenhum recorde foi alterado. Neste ano, mesmo que a programação do primeiro semestre ainda esteja afetada pela pandemia, a temporada estará repleta de torneios de peso. Com isso aparece a oportunidade de alcance de importantes marcas para grandes tenistas. Para outros, a ameaça de ter recordes superados.

Um dos mais afetados é Roger Federer, que não joga há um ano, desde a derrota para Djokovic na semifinal do Aberto da Austrália em fevereiro de 2020 e não voltará a jogar tão cedo. Por conta das duas cirurgias que fez no joelho direito, perderá grande parte da temporada no primeiro semestre de 2021 e não participará do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Com essa ausência, o suiço corre o risco de perder a condição de tenista com mais Grand Slams na carreira. No ano passado, Nadal já igualou a marca de Federer, com 20 Grand Slams conquistados, após vencer o Roland Garros.

Outro grande recorde de Federer que está prestes a ser quebrado é a marca de maior número de semanas no topo do ranking da ATP. Caso Novak Djokovic permaneça na primeira posição até o dia 8 de março, o sérvio irá completar 311 semanas como número 1 do mundo, superando as 310 do rival suiço.

Djokovic, Nadal e Federer também disputam o pioneirismo em uma marca: ser o primeiro atleta a conquistar pelo menos dois títulos em cada Slam. Para o suiço e o sérvio, falta vencer um Roland Garros. Para o espanhol, falta um troféu do Aberto da Austrália. Quando o assunto é o número total de participação em finais de Grand Slams, os três grandes também estão em disputa acirrada. O recorde ainda é de Roger Federer, com 31 finais, mas Djokovic com 27 e Nadal com 28 estão chegando perto.

Os 4 Grand Slams do ano já estão com datas confirmadas. O Aberto da Austrália acontecerá entre 8 e 21 de fevereiro, Roland Garros de 23 de maio a 6 de junho, Wimbledon de 28 de junho a 11 de julho e o US Open de 30 de agosto a 12 de setembro. Agora resta esperar e acompanhar para ver quais destes recordes serão alcançados nos torneios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes