A Propósito

Nada de vista, não quero passar mal

1 minuto de leitura
Nada de vista, não quero passar mal
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Romoaldo Junior (MDB) ironizou o estado de saúde dele para fazer um apelo na sessão noturna desta quarta-feira (03). Ele pediu que não houvessem novos pedidos de vista do projeto que autoriza o Executivo a contrair um novo empréstimo dolarizado.

Numa referência ao princípio de infarto que sofreu na semana passada e o levou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, ele brincou com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), contrário a aprovação da matéria: “Não posso ter estresse, nada de pedir vista do empréstimo, para que eu não passe mal novamente”.

Aprovado em primeira votação, o pedido de  autorização do Governo do Estado para contrair o novo empréstimo, desta vez no montante de US$ 250 milhões a US$ 331,6 milhões com o Banco Mundial, voltou a pauta na sessão desta terça-feira (02).

A apreciação da matéria, no entanto, acabou adiada por 24 horas por um pedido de vista do deputado Wilson Santos (PSDB), que prometeu devolvê-la somente quando encerrasse o prazo, por volta das 20h30. A promessa chegou a irritar o presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), que classificou a atitude como “sacanagem” com os colegas, uma vez que atrasaria a sessão por cerca de uma hora.

O objetivo do novo empréstimo é quitar a dívida com o Bank of America, este firmado em 2012, na gestão do ex-governador Silval Barbosa,também para pagar outra dívida do Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes