A Propósito

Nada de Abílio

Na posse dos novos vereadores e do prefeito reeleito de Cuiabá, o nome do mais polêmico dos ex-parlamentares ficou nas entrelinhas

1 minuto de leitura
Nada de Abílio
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Abílio Júnior (Podemos) foi, sem dúvida alguma, o vereador mais polêmico da última legislatura da Câmara de Cuiabá e, durante a posse dos novos parlamentares e do prefeito reeleito, Emanuel Pinheiro (MDB), na noite desta sexta-feira (1º), embora seu nome não tenha sido citado, ficou nas entrelinhas.

Juca do Guaraná (MDB), novo presidente da Mesa Diretora, deixou isso bem claro ao responder a pergunta de um jornalista que queria saber como ele pretendia tornar mais harmônica a relação entre os vereadores, já que os últimos quatro anos foram repletos de trocas de ofensas e, por vezes, até agressões físicas.

“Primeiro, mudou-se o quadro [de vereadores]. Houve renovação da grande maioria. E nós somos homens de diálogo”, resumiu o novo presidente.

Na entrevista coletiva que concedeu minutos antes de sua posse, Emanuel Pinheiro – também sem citar o “arquirrival” – novamente deixou a entender que a ausência de Abílio, por si só, pode ser indício de uma relação mais tranquila com a oposição.

“Eu fui vereador e deputado e fui oposição várias vezes, mas nunca perdi a elegância, o respeito, nunca deixei de ter um fino trato com os gestores e nunca deixei de ser um líder com personalidade. Pelas entrevistas que eu vi até agora e o pouco contato que tive com os vereadores, estou vendo uma oposição bem equilibrada e madura”, disse.

Abílio Júnior tentou uma candidatura a prefeito de Cuiabá tendo como vice Felipe Wellaton (Cidadania) – também vereador do grupo opositor a Emanuel Pinheiro no mandato passado. Chegaram a disputar o segundo turno, mas acabaram derrotados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes