Na TV e na internet: saiba como ver a apuração dos votos em tempo real

TRE-MT prevê que apuração esteja na reta final até 22h e nós listamos aplicativos, sites e canais para você ver tudo ao vivo

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Diferente do que ocorreu no Estados Unidos, cujo processo de apuração levou dias após a votação, no Brasil, a contagem dos votos deverá ser concluída em poucas horas. Eleitores de Mato Grosso, por exemplo, devem dormir esta noite já com a informação de quem serão os novos prefeitos e vereadores ou se a disputa vai para segundo turno.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) não cravou uma hora, mas acredita que até às 22h a apuração esteja na reta final

Veja em tempo real

O eleitor interessado em acompanhar o desempenho de seus candidatos também vai poder ver a apuração em tempo real, a partir das 17h (horário local), através de aplicativos e canais oficiais na internet e na TV. 

Nas lojas do Google Play e Apple Store podem ser baixados os aplicativos Divulga e Resultados, softwares vinculados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por eles, é possível acompanhar a apuração, tanto pela localização, quanto pelos nomes dos candidatos favoritos. 

O TRE-MT também vai transmitir pelo seu canal no Youtube a apuração da eleição suplementar ao Senado. O internauta terá acesso à interface com a contagem de votos por candidatos. 

Já o canal na TV da Assembleia Legislativa (canal 30.1) vai transmitir a apuração para a Prefeitura de Cuiabá. O canal também pode ser acessado pela página oficial da Assembleia na internet. 

Ambos deverão começar a transmissão também às 17h. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMT: 26 presos na eleição
Próximo artigoDownloads “de última hora” deixaram e-Título instável, diz Barroso