Links Patrocinados

Na Semana de Proteção à Fauna, hotel faz campanha promocional para arrecadar alimentos aos animais do Pantanal

4 minutos de leitura
Na Semana de Proteção à Fauna, hotel faz campanha promocional para arrecadar alimentos aos animais do Pantanal
Fotos: Divulgação

De 04 a 10 de outubro é comemorada a Semana de Proteção à Fauna. A intenção, durante o período, é chamar a atenção para a necessidade de preservação dos animais, tanto domésticos, quanto silvestres, como forma de garantir o equilíbrio do meio ambiente.

Em apoio à Semana de Proteção à Fauna, o Pantanal Mato Grosso Hotel, localizado no coração do Pantanal mato-grossense, no km 48 da Transpantaneira, na margem do rio Pixaim, promove a campanha “Todos pelo Pantanal”, para arrecadação de alimentos aos animais da região, atingidos pelos incêndios que consomem a área desde meados de julho deste ano.

Fotos: Divulgação

Até 10 de outubro, hóspedes do hotel e apoiadores da fauna pantaneira podem contribuir com a campanha doando frutas, verduras e legumes, que não precisam estar em bom estado de conservação, mas em condições de alimentação aos animais.

Para cada hóspede que adquira uma diária e doar um quilo de alimento será concedido um almoço extra. Entretanto, a cortesia só será válida se cada cliente doar um quilo de alimento. Exemplo, casal em apartamento duplo, ganhará o almoço extra apenas se as duas pessoas doarem os alimentos, ou seja, dois quilos de frutas, verduras ou legumes.

Fotos: Divulgação

A diária, com pensão completa (café-da-manhã, almoço e jantar) tem início às 15h, porém, aos participantes da campanha a hospedagem começa às 9h, se preferir. É necessário informar no ato da reserva sobre a doação e entregar a contribuição na recepção do Pantanal Mato Grosso Hotel. Com a doação, os próprios hóspedes poderão alimentar os animais próximos ao hotel.

De acordo com o diretor Comercial da Rede de Hotéis Mato Grosso, Leopoldo Mário Nigro Filho, os animais precisam desses alimentos para sobrevivência, já que o habitat natural foi consumido pelo fogo. “Os animais estão sofrendo com as queimadas e precisam desse complemento. Essa ação busca apoio das pessoas, precisamos de atitudes”, ressalta.

Fotos: Divulgação
Feira do Porto

Com apoio da Feira do Porto, em Cuiabá, o Pantanal Mato Grosso Hotel já vem arrecadando alimentos para auxiliar na alimentação dos animais pantaneiros. O estabelecimento, através dos gestores, também auxilia bombeiros militares e brigadistas, com hospedagem e alimentação gratuita, além de outras medidas que possam amenizar as consequências de um dos maiores incêndios da região dos últimos anos.

“Em 23 anos que estamos com o hotel na região, nunca vimos tamanha destruição. É desolador presenciar a fome e os ferimentos dos animais que sobrevivem. Pedimos as doações aos admiradores do Pantanal, para que contribuam de alguma forma para preservação da fauna pantaneira”, reitera a diretora de Marketing da Rede de Hotéis Mato Grosso, Adriana Aires.

As queimadas são provocadas tanto pelo solo, ar e vegetação muito secos, resultado da falta de chuvas, quanto pela ação humana. No mês de setembro, que nem terminou, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 16.201 focos de incêndio no Pantanal, até o dia 23, o maior valor acumulado no período desde que o órgão começou a monitorar a região, em 1998.

Serviço
Campanha Todos pelo Pantanal – Semana de Proteção à Fauna, de 04 a 10 de outubro

Onde: Pantanal Mato Grosso Hotel, km 48 da Transpantaneira, Poconé/MT
Quando: 04/10 a 10/10
Reservas e informações: www.hotelmt.com.br
(65) 4052-9056/4052-9056/WhatsApp: (65) 99649-0662

Sobre a Rede de Hotéis Mato Grosso
Pioneira no estado, com 54 anos de história, a Rede de Hotéis Mato Grosso é formada por seis estabelecimentos – Hotel Mato Grosso, Mato Grosso Palace Hotel, Hotel Mato Grosso Águas Quentes, Pantanal Mato Grosso Hotel, Paiaguás Palace Hotel e Hotel Fazenda Mato Grosso – todos localizados em pontos estratégicos em Cuiabá e em áreas de preservação do Estado. Mais informações: www.hotelmt.com.br

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes