Na Semana de Proteção à Fauna, hotel faz campanha promocional para arrecadar alimentos aos animais do Pantanal

Fotos: Divulgação

De 04 a 10 de outubro é comemorada a Semana de Proteção à Fauna. A intenção, durante o período, é chamar a atenção para a necessidade de preservação dos animais, tanto domésticos, quanto silvestres, como forma de garantir o equilíbrio do meio ambiente.

Em apoio à Semana de Proteção à Fauna, o Pantanal Mato Grosso Hotel, localizado no coração do Pantanal mato-grossense, no km 48 da Transpantaneira, na margem do rio Pixaim, promove a campanha “Todos pelo Pantanal”, para arrecadação de alimentos aos animais da região, atingidos pelos incêndios que consomem a área desde meados de julho deste ano.

Fotos: Divulgação

Até 10 de outubro, hóspedes do hotel e apoiadores da fauna pantaneira podem contribuir com a campanha doando frutas, verduras e legumes, que não precisam estar em bom estado de conservação, mas em condições de alimentação aos animais.

Para cada hóspede que adquira uma diária e doar um quilo de alimento será concedido um almoço extra. Entretanto, a cortesia só será válida se cada cliente doar um quilo de alimento. Exemplo, casal em apartamento duplo, ganhará o almoço extra apenas se as duas pessoas doarem os alimentos, ou seja, dois quilos de frutas, verduras ou legumes.

Fotos: Divulgação

A diária, com pensão completa (café-da-manhã, almoço e jantar) tem início às 15h, porém, aos participantes da campanha a hospedagem começa às 9h, se preferir. É necessário informar no ato da reserva sobre a doação e entregar a contribuição na recepção do Pantanal Mato Grosso Hotel. Com a doação, os próprios hóspedes poderão alimentar os animais próximos ao hotel.

De acordo com o diretor Comercial da Rede de Hotéis Mato Grosso, Leopoldo Mário Nigro Filho, os animais precisam desses alimentos para sobrevivência, já que o habitat natural foi consumido pelo fogo. “Os animais estão sofrendo com as queimadas e precisam desse complemento. Essa ação busca apoio das pessoas, precisamos de atitudes”, ressalta.

Fotos: Divulgação
Feira do Porto

Com apoio da Feira do Porto, em Cuiabá, o Pantanal Mato Grosso Hotel já vem arrecadando alimentos para auxiliar na alimentação dos animais pantaneiros. O estabelecimento, através dos gestores, também auxilia bombeiros militares e brigadistas, com hospedagem e alimentação gratuita, além de outras medidas que possam amenizar as consequências de um dos maiores incêndios da região dos últimos anos.

“Em 23 anos que estamos com o hotel na região, nunca vimos tamanha destruição. É desolador presenciar a fome e os ferimentos dos animais que sobrevivem. Pedimos as doações aos admiradores do Pantanal, para que contribuam de alguma forma para preservação da fauna pantaneira”, reitera a diretora de Marketing da Rede de Hotéis Mato Grosso, Adriana Aires.

As queimadas são provocadas tanto pelo solo, ar e vegetação muito secos, resultado da falta de chuvas, quanto pela ação humana. No mês de setembro, que nem terminou, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 16.201 focos de incêndio no Pantanal, até o dia 23, o maior valor acumulado no período desde que o órgão começou a monitorar a região, em 1998.

Serviço
Campanha Todos pelo Pantanal – Semana de Proteção à Fauna, de 04 a 10 de outubro

Onde: Pantanal Mato Grosso Hotel, km 48 da Transpantaneira, Poconé/MT
Quando: 04/10 a 10/10
Reservas e informações: www.hotelmt.com.br
(65) 4052-9056/4052-9056/WhatsApp: (65) 99649-0662

Sobre a Rede de Hotéis Mato Grosso
Pioneira no estado, com 54 anos de história, a Rede de Hotéis Mato Grosso é formada por seis estabelecimentos – Hotel Mato Grosso, Mato Grosso Palace Hotel, Hotel Mato Grosso Águas Quentes, Pantanal Mato Grosso Hotel, Paiaguás Palace Hotel e Hotel Fazenda Mato Grosso – todos localizados em pontos estratégicos em Cuiabá e em áreas de preservação do Estado. Mais informações: www.hotelmt.com.br

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulheres protagonistas
Próximo artigoCartórios de Cuiabá: piores a cada dia