Variedades

Na plateia e no palco, concerto na UFMT reúne os de ‘chapa e cruz’ e os ‘pau rodados’

2 minutos de leitura
Na plateia e no palco, concerto na UFMT reúne os de ‘chapa e cruz’ e os ‘pau rodados’

Previsto na Agenda Tricentenária organizada pela UFMT, nesta terça-feira (09) tem concerto do projeto UFMT com a Corda Toda, a partir das 20h, no Teatro Universitário. A homenagem quer reunir na plateia, os de chapa e cruz e os pau rodados. No palco, com certeza, músicos também representam esta pluralidade. A entrada é gratuita, mas ingressos serão distribuídos uma hora antes do evento na bilheteria, já que o espaço é limitado por cadeiras.

A apresentação contará com a participação do grupão de violinos e grupão de violões, formado por estudantes dos projetos “Câmpus com a Corda Toda” e “José Leite com a Corda Toda”, grupão de violas e violoncelos dos estudantes do projeto Campus com a Corda Toda, Camerata Cuiabana e UFMT em Cordas. Também participam do espetáculo os professores Habel Dy Anjos, Tais Palhares, Teresinha Prada e Oliver Yatsugafu.

No repertório, canções folclóricas, Edward Elgar, Heitor Villa-Lobos, Mauro Giuliani, Shinichi Suzuki, Carl Maria von Weber, Johann Sebastian Bach, Friedrich Seitz, Jean-Baptiste Lully, Robert Schumann, Johannes Brahms e Luiz Gonzaga. “A gente vai começar o concerto com a Camerata Cuiabana. Logo após, é a vez da Camerata, do grupão de violões, o de violas e violoncelos e teremos também uma surpresa”, conta a coordenadora do projeto, professora Rubia Naspolini Yatsugafu.

O evento é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e do Departamento de Artes, vinculado à Faculdade de Comunicação e Artes (FCA). Ainda neste mês, o “UFMT com a Corda Toda” realiza mais dois espetáculos: no dia 17 de abril, haverá a apresentação de “Violino virtuoso”, com a participação de Guido Sant’Anna e no dia 30, o Duo Yatsugafu-Balloussier, apresenta canções de Edvard Grieg, Claudio Santoro e Claude Debussy.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes